Disney teme fracasso de novo desenho da Pixar
Disney teme fracasso de novo desenho da Pixar
Muito
antes de Por
Água Abaixo ter ido mal nas bilheterias dos Estados Unidos - e posto
fim na parceria entre a Aardman e a DreamWorks - os analistas do mercado
hollywoodiano já anteviam o baixo retorno da animação no cinema. Agora previsão
semelhante se abate sobre a Pixar.
Segundo o blog Jim Hill Media, executivos da Disney estão preocupados com a estréia de Ratatouille em 29 de junho, devido à concorrência do meio do ano. As férias nos EUA serão marcadas por continuações no cinema - e o desenho da Pixar é o único grande competidor da temporada que não vem de sequência de nenhuma franquia.
Tomando como exemplo Carros, o segundo filme mais lucrativo de 2006 no país, os executivos estariam fazendo análises pessimistas. A animação blockbuster do ano passado faz 244 milhões, mas não alcançou os mesmos números que o seus antecessores, Os Incríveis (261 milhões) e Procurando Nemo (339 milhões). Carros também ficou sem grandes rivais no circuito estadunidense por volta de seis semanas.
Já Ratatouille terá que superar Transformers e o quinto Harry Potter, respectivamente, na semana do 4 de julho e na do 13 de julho. Adicione aí o título em francês - nome de um refogado de beringela com outros legumes - e a trama que fala de um rato e tem-se, na cabeça dos futurólogos e alarmistas do mercado, um punhado de maus presságios.
Na história da animação, um ratinho, cansado do lixo que lhe empurram pelo esgoto, deseja virar cozinheiro. O paladar refinado o coloca nas piores situações possíveis, já que ele vive sob um chique restaurante parisiense controlado por um famoso, mas excêntrico chef. A animação é dirigida por Brad Bird (Os Incríveis) e Bob Peterson (roteirista de Procurando Nemo) com roteiro de Emily Cook e Kathy Greenberg.