Logo da Disney+

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Filmes

Notícia

Disney+ coloca aviso sobre retratos racistas antes de longas clássicos

Longas clássicos como Peter Pan, Dumbo, e Mogli trazem representações estereotípicas de diferentes grupos étnicos

16.10.2020, às 21H34.

A Disney+ adicionou um aviso sobre o retrato preconceituoso trazidas por alguns filmes clássicos da Casa do Mickey. Antes de usuários da plataforma assistirem a A Dama e o Vagabundo, Dumbo, Peter Pan, Mogli, Aristogatas e A Cidadela Robinson, eles verão um comunicado que diz que “estes estereótipos estavam errados na época e estão errados agora” (via Deadline).

Cada produção também trará detalhes sobre os retratos preconceituosos destacados pelo streaming. Em Dumbo, por exemplo, é explicado a maneira racista como a cena com Jim Crow e seus amigos reproduzem apresentações em que atores brancos usavam black face para ridicularizar negros escravizados. Além disso, o nome do personagem é o mesmo de uma lei que protegia ações escravagistas nos Estados Unidos antes da Guerra Civil norte-americana.

A Disney+ chega em 17 de novembro ao Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.