Logo da Disney+

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Filmes

Notícia

Disney+ coloca aviso sobre retratos racistas antes de longas clássicos

Longas clássicos como Peter Pan, Dumbo, e Mogli trazem representações estereotípicas de diferentes grupos étnicos

Nicolaos Garófalo
16.10.2020
21h34

A Disney+ adicionou um aviso sobre o retrato preconceituoso trazidas por alguns filmes clássicos da Casa do Mickey. Antes de usuários da plataforma assistirem a A Dama e o Vagabundo, Dumbo, Peter Pan, Mogli, Aristogatas e A Cidadela Robinson, eles verão um comunicado que diz que “estes estereótipos estavam errados na época e estão errados agora” (via Deadline).

Cada produção também trará detalhes sobre os retratos preconceituosos destacados pelo streaming. Em Dumbo, por exemplo, é explicado a maneira racista como a cena com Jim Crow e seus amigos reproduzem apresentações em que atores brancos usavam black face para ridicularizar negros escravizados. Além disso, o nome do personagem é o mesmo de uma lei que protegia ações escravagistas nos Estados Unidos antes da Guerra Civil norte-americana.

A Disney+ chega em 17 de novembro ao Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.