Disney muda sua vinheta de abertura de filmes
Disney muda sua vinheta de abertura de filmes
A velha vinheta 2D da Disney que abre os filmes do estúdio há décadas, com o castelo surgindo entre as nuvens, em branco com o fundo azul, acaba de ganhar uma atualização.
As cópias de Piratas do Caribe: O baú da morte já apresentam, antes dos créditos iniciais, 30 segundos de uma nova animação em três dimensões. O design foi criado pela nova base de desenhos em Burbank e levou um ano para ficar pronto. A idéia era criar o mais belo, elegante e mágico castelo que pudesse representar não só o passado da Disney como o seu presente, disse ao Hollywood Reporter o presidente da Buena Vista Pictures Marketing, Oren Aviv.
A vinheta não sofreu grandes alterações no conceito, mas no visual. Agora, a viagem da câmera passa pelas estrelas, exibe uma paisagem com a cor do pôr-do-sol no horizonte, atravessa o espelho de um lago até chegar ao tradicional castelo - agora brilhante, prateado, com alguns focos de luz, todo tridimensional. Elementos clássicos como nuvens, pós de fadas e, no caso do filme de Gore Verbinski, uma embarcação bucaneira forram a tela. Tudo em consonância com o que Aviv acredita ser mais próximo da cara da Disney na atualidade, filmes como A lenda do tesouro perdido e o próprio Piratas do Caribe, mais grandiloqüentes.
O diretor da vinheta é Mike Gabriel, vencedor do Oscar de melhor curta animado em 2004, por Lorenzo. A nova trilha é composta por Mark Mancina (Tarzan).
Até o momento a animação não caiu na rede. Fique, por enquanto, com uma screenshot do castelo remodelado.