Logo da Fox

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Disney anuncia que tirará o nome Fox de suas divisões de cinema

Empresa fará um rebrand das divisões adquiridas em março de 2019

Camila Sousa
17.01.2020
14h41
Atualizada em
26.01.2020
14h26
Atualizada em 26.01.2020 às 14h26

A Disney anunciou que fará uma mudança de marca para retirar o nome Fox de suas divisões de cinema. Segunndo a Variety, a 20th Century Fox se tornará o 20th Century Studios e a Fox Searchlight será agora o Searchlight Pictures. O site afirma que não há consenso, no entanto sobre as divisões de TV.

Atualmente, duas levam o nome da antiga empresa: a 20th Century Fox Television e a Fox 21 Television Studios. Há discussões, segundo o site, para uma mudança de nome de tais marcas, mas nada foi fechado até agora. A Variety diz ainda que a mudança de nome já começou internamente, com a mudança de e-mails corporativos para a retirada do nome Fox

O longa Downhill será o primeiro lançado pela Searchlight Pictures, informação que já consta em seu cartaz, e O Chamado da Floresta será o primeiro da 20th Century Studios

[Atualização] O novo logo do 20th Century Studios foi divulgado oficialmente pela Disney após aparecer no novo pôster de Os Novos Mutantes, último filme da Marvel produzido pela Fox. Confira abaixo:

20th Century Studios/Disney/Divulgação

[Fim da atualização]

A fusão entre as empresas foi uma das principais notícias de 2019 por entregar à Disney as propriedades da Marvel como X-MenDeadpool e o Quarteto Fantástico, que passam ao controle da Marvel Studios. Outras propriedades transferidas incluem AvatarAlien The Simpsons. Com isso,a empresa do Mickey expandiu o catálogo para o lançamento do streaming Disney+, ainda não liberado no Brasil.