Disney deve fazer reboot dos X-Men

Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Disney deve fazer reboot dos X-Men

Deadpool de Ryan Reynolds é o único mutante que não será alterado

Mariana Canhisares
20.03.2019
15h40
Atualizada em
20.03.2019
15h52
Atualizada em 20.03.2019 às 15h52

Com a finalização da fusão com a Fox, a Disney deve fazer um reboot dos X-Men, de acordo com o Hollywood Reporter. De todos os mutantes antes nas mãos da Fox, o único que deve se manter do jeito que está é o Deadpool de Ryan Reynolds.

Antes de escalar um novo elenco, o estúdio lançará X-Men: Fênix Negra, um dos dois projetos envolvendo mutantes herdados com a aquisição. Não se sabe ao certo o que acontecerá com o outro, o Novos Mutantes de Josh Boone. Por enquanto, a estreia é mantida para agosto, mas fontes do THR afirmam que os executivos da Disney ainda não decidiram o seu futuro, isto é, se será lançado nos cinemas ou, eventualmente, em um dos serviços de streaming, Disney+ ou Hulu.

A fase 4 do universo cinematográfico da Marvel também permanece um mistério. Apenas uma produção tem data de estreia: Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em julho. Por isso, é difícil prever quando os X-Men e o Quarteto Fantástico se juntarão aos Vingadores nos cinemas. A não ser que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já tenha algum projeto em mente, as duas equipes devem ganhar novos filmes apenas a partir de 2021.

Afinal, especula-se que as próximas produções a serem filmadas serão Viúva Negra, Os Eternos e possivelmente o longa solo de Shang-Chi. Sabe-se também que estão em desenvolvimento as sequências de Pantera Negra e Doutor Estranho, além de Guardiões da Galáxia Vol. 3 - confira todos os possíveis filmes da fase 4. Em outras palavras, está difícil encaixá-los nesse cronograma.

A fusão entrega à Disney as propriedades da Marvel como X-MenDeadpool e o Quarteto Fantástico, que passam ao controle da Marvel Studios. Outras propriedades transferidas incluem AvatarAlien The Simpsons.