Logos da Disney e da Fox

Créditos da imagem: Disney/Reprodução; 21st Century Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

Disney confirma planos para novos filmes de X-Men e Quarteto Fantástico

CEO Bob Iger revelou planejamento para propriedades da Fox

Camila Sousa
08.08.2018
11h27

Durante a divulgação de seus resultados financeiros do último trimestre, a Disney confirmou planos para fazer novos filmes de X-Men e Quarteto Fantástico, assim que a aquisição da Fox for concluída (via Comic Book).

Bob Iger, CEO da Disney, disse na conferência que a Fox dá à Disney  "oportunidades como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Kingsman, Planeta dos Macacos e várias outras franquias". O executivo também disse que a ideia é explorar tudo isso tanto no cinema, quanto na TV, aproveitando o futuro lançamento do serviço de streaming da empresa.

"Essas propriedades que estamos comprando se encaixam perfeitamente no plano de crescer substancialmente o nosso portfólio. O FX é conhecido pela grande qualidade na televisão. Nosso plano é dar ainda mais recursos para expandir os negócios já existentes", completou Iger, citando também as indicações ao Oscar conquistadas pela Fox Searchlight e o desejo de deixar que o estúdio "continue com o que faz de melhor".

Disney conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano para a fusão com a Fox e os acionistas da empresa também votaram a favor da transação - saiba mais. Após uma oferta grande da Comcast, a empresa do Mickey aumentou a proposta para US$ 71.3 bilhões, para garantir a aquisição.

Fique ligado no Omelete para saber as novidades sobre a negociação.

The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.