Logo da Disney

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

Disney muda calendário de 2021 após Sony anunciar lançamento junto com a Marvel

Empresa do Mickey mudou suas datas de outubro, para não competir com seu próprio produto

Camila Sousa
02.03.2020
10h45

A Disney mudou seu calendário de lançamentos para 2021, para não competir com um longa que será lançado pela Sony e Marvel no mesmo dia. Anteriormente, a empresa do Mickey tinha uma estreia marcada para 8 de outubro de 2021, mas a retirou do calendário, deixando a programação com uma estreia da Fox para o dia 1º de outubro, o lançamento do filme de Hamilton em 15 de outubro e outra produção da Fox para o dia 22.

No começo de fevereiro, foi revelado que a Sony agendou uma estreia para 8 de outubro de 2021, que será uma parceria com a Marvel. Logo, o movimento da empresa é estratégico, para não competir com uma produção que levará o selo da Casa das Ideias.

Não há informações sobre qual seria o tema do novo longa, mas especula-se que o estúdio possa finalmente lançar o filme do Sexteto Sinistro, planejado desde os tempos de O Espetacular Homem-Aranha, ou levar a Mulher-Aranha para as telas, aproveitando a onda de filmes protagonizados por heroínas como Capitã MarvelAves de Rapina e Mulher-Maravilha.

Enquanto não libera novas informações sobre o filme, a Sony se prepara para o lançamento de Morbius, estrelado por Jared Leto, em julho de 2020.