Diretores de Late Night With the Devil justificam uso de IA em filme de terror

Filmes

Notícia

Diretores de Late Night With the Devil justificam uso de IA em filme de terror

Cameron e Colin Cairnes dizem que ferramenta foi necessária para ter estética dos anos 70

Omelete
1 min de leitura
21.03.2024, às 11H35.

Recentemente, foi revelado que o filme Late Night With the Devil usou artes geradas por inteligência artificial. Como resultado, muitos fãs de terror criticaram os realizadores e o filme por isso. Agora, os irmãos que dirigiram e escreveram a obra, Cameron e Colin Cairnes, se manifestaram sobre a situação em uma declaração cecida à Variety. Veja:

"Em conjunto com nosso incrível time de design gráfico e de produção, que trabalhou incansávelmente para dar ao filme a estética da década de 70 que sempre almejamos, nós experimentamos usar IA para três imagens estáticas, que editamos posteriormente e, por fim, apareceram brevemente no filme. Nós nos sentimos incrivelmente privilegiados por ter um elenco, uma equipe e um time de produção tão talentosos e apaixonados que se esforçam ao máximo para ajudar a dar vida a este filme. Mal podemos esperar para que todos vejam por si mesmos neste fim de semana".

No filme, David Dastmalchian interpreta Jack Delroy, um apresentador noturno dos anos 1970 que é surpreendido após convidar a parapsicóloga (Laura Gordon) e a adolescente (Ingrid Torelli) para um episódio da Noite de Halloween.

O filme estreia nos cinemas americanos em 22 de março. Ainda não há data de estreia no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.