Diretor que aplicou golpe na Netflix pode ser condenado a 90 anos de prisão
Diretor é acusado de roubar US$ 11 milhões do serviço de streaming
Créditos da imagem: Reprodução
Um júri de Nova York julgou o diretor Carl Rinsch culpado de dar um golpe de US$ 11 milhões na Netflix por uma série sci-fi que nunca foi terminada.
Com o julgamento do diretor de 47 Ronins acusado de fraude e lavagem de dinheiro, durando pouco menos de duas semanas, Rinsch estava presente no tribunal federal em Manhattan quando o veredito foi lido.
Sob as acusações do Ministério Público do Distrito Sul de Nova York, Rinsch enfrenta até 90 anos de prisão por fraude eletrônica e outros crimes. Contudo, é bem provável que o cineasta receba uma sentença bem menor.
A audiência de sentença do diretor foi marcada para 17 de abril de 2026. Os promotores do governo declararam em sua acusação, apresentada no início deste ano, que Rinsch "conscientemente planejou e pretendia planejar um esquema e artifício para fraudar e obter dinheiro e propriedade por meio de falsas e fraudulentas alegações".
Rinsch testemunhou em sua própria defesa durante o julgamento, insistindo que os milhões que recebeu da Netflix, além das dezenas de milhões que havia recebido por White Horse/Conquest, que nunca foi concluído e teve sua produção desmembrada, eram para pagar o dinheiro que ele mesmo havia investido no projeto.
Claramente, em um julgamento que contou com o depoimento da ex-executiva da Netflix e atual executiva da Paramount, Cindy Holland, bem como de seu antigo colega Peter Friedlander, o júri não acreditou na versão dos fatos.
Na íntegra, Rinsch foi de "um crime de fraude eletrônica, que acarreta pena máxima de 20 anos de prisão; um crime de lavagem de dinheiro, que acarreta pena máxima de 20 anos de prisão; e cinco crimes de envolvimento em transações monetárias com bens provenientes de atividades ilícitas específicas, cada um dos quais acarreta pena máxima de 10 anos de prisão", de acordo com a acusação do Tribunal Distrital do Distrito Sul de Nova York (SDNY).
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários