Diretor fala sobre <i>O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei</i>
Diretor fala sobre <i>O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei</i>
A
revista Mail on sunday entrevistou o hobbit Peter Jackson,
diretor e co-roteirista da trilogia O Senhor dos Anéis, sobre
O retorno do Rei, a parte final da saga criada por J.R.R.
Tolkien. Segundo o artigo, quando o filme entrar em cartaz, em dezembro
de 2003, oito anos terão se passado na produção da série. Haverá poucas personagens
novas, mas serão importantíssimos para o desfecho da trilogia.
Em O retorno do Rei conheceremos Denethor (John Noble) - o desesperado pai de Boromir -, e o poderoso general dos exércitos das trevas, Boca de Sauron - que terá a cabeça coberta por um capacete e tudo o que poderá ser visto de seu rosto será um pedaço de uma mandíbula podre.
Jackson disse também que veremos mais uma vez o temível Sauron, mas não explicou como será a aparição. Não podemos reduzi-lo a um cara grandão em uma armadura negra, mas também não podemos limitá-lo a um olho em chamas, revelou. O Sauron dos livros é um conceito, o que torna dificílimo adaptá-lo para as telas. Mas imagine passar por toda a trilogia Star wars sem ver o Darth Vader. Não dá pra ser assim, completou. Qual será a solução encontrada pela equipe para mostrar Sauron em toda a sua maligna grandiosidade? Só saberemos em 1 de janeiro de 2004...
O diretor aproveitou para reforçar que as batalhas do terceiro filme serão as maiores já vistas nas telas de cinema, graças ao software desenvolvido pela Weta Digital que permite que 200 mil extras digitais se enfrentem em combate ao mesmo tempo. O recurso já foi utilizado em A sociedade do anel e As duas torres, mas em O retorno do Rei atingirá seu potencial máximo.
Falta um mês para a estréia de O Senhor dos Anéis: As duas torres no Brasil. Não perca o lançamento no dia 1 de janeiro de 2003. :-)
Leia mais sobre O Senhor dos Anéis. Clique aqui.