Diretor de X-Men Origens: Wolverine vai dirigir filme de cachorros heróis
Cachorros que salvaram cidade de epidemia no Alasca serão tema de filme
O diretor Gavin Hood (Infância Roubada, X-Men Origens: Wolverine) está negociando para adaptar ao cinema o livro The Cruelest Miles: The Heroic Story of Dogs and Men in a Race Against an Epidemic.
O livro foi escrito em dupla pelas primas Gay e Laney Salisbury e conta a heroica história de um grupo de cachorros durante uma epidemia no Alasca dos anos 1920. Um surto de difteria assolava a cidade de Nome e o remédio estava a milhares de quilômetros de distância. Uma tempestade se aproximava, impossibilitando que aviões voassem na região. A única solução seria o transporte usando cachorros, que percorreram a trilha de uma cidade à outra, numa corrida contra a morte.
O feito dos caninos marcou uma geração nos EUA e inspirou uma corrida anual de trenós puxados por cachorros no Alasca, refazendo a mesma trilha. Balto, o cachorro-líder da equipe, foi imortalizado numa estátua de bronze no Central Park, em Nova York, prestando homenagem à "Resistência, Fidelidade e Inteligência" dos cachorros que salvaram Nome.
Os roteiristas Sean O'Keefe e Will Staples estão escrevendo a adaptação, que deve começar a ser rodada em junho.