Diretor de Todo mundo em pânico 4 comenta paródia de super-heróis
Diretor de Todo mundo em pânico 4 comenta paródia de super-heróis
Enquanto Todo mundo em pânico 4 não estréia, o diretor David Zucker fala um pouco sobre seu próximo projeto, Superhero!
Ao SCI FI Wire, ele comentou como está seu trabalho ao lado do roteirista Craig Mazin e do produtor Robert Weiss no filme que parodiará a atual onde de filmes baseados em quadrinhos. Não vai ser fácil. Há um vasto espaço para trabalhar com filmes de super-heróis, e Mazin e eu compilamos uma lista de mais ou menos doze características de todos esses filmes, comentou, dizendo ainda que seus alvos vão das convenções de fãs aos clichês dos heróis, como nunca revelar sua identidade verdadeira à mulher amada.
Segundo Mazin, algumas regras da bíblia de Zucker - que realmente entende de paródias, desde os tempos de Apertem os cintos, Top Secret e Corra que a polícia vem aí - precisam ser seguidas. Entre elas, nunca citar um filme obscuro demais, evitar referências datadas e não fazer de peças-chave da trama uma piada. Superhero! não terá, por exemplo, um super-poder bizarro, que se esgotaria em uma tirada.
Nós vamos criar nosso próprio herói, com seus próprios poderes, explicou Zucker, já que utilizar algum personagem consagrado no filme todo incorreria em problemas de direito autoral. Será algo original, mas o público se sentirá confortável nesse mundo de heróis. Atualmente estamos vendo todos esse filmes saindo, e é um gênero já saturado. Repare nas semelhanças... X-Men, Batman, Quarteto Fantástico, Superman. Todos têm histórias em comum. Penso que existe algo engraçado aí, também.
Superhero! será lançado pela Dimension Films - distribuidora da franquia Todo mundo em pânico - em 2007.