À
meia luz (Gaslight, 1944), thriller de George Cukor (1899-1983)
indicado a sete Oscars e estrelado por Ingrid Bergman (1915-1982), será
refilmado pela Warner Bros. Pictures. O britânico Joe Wright, em alta
depois da nova adaptação às telas de Orgulho e Preconceito, será o diretor,
em seu primeiro trabalho nos EUA.
Baseada na peça de 1938 de Patrick Hamilton (1904-1962), o mesmo autor da obra que deu origem a Festim diabólico (1948), a história é ambientada na Inglaterra do final do século XIX. Nela, uma jovem estudante de música, Paula Alquist, larga sua vocação para noivar o belo Gregory Anton. Ambos vão morar na casa que Paula herdou de sua tia, misteriosamente morta - e lá a moça começa a ter visões. Gregory diz que ela está vendo demais. Na verdade, é ele quem arma o terror, para enlouquecê-la e ficar com o dinheiro da mulher.
A trama será reescrita por Abi Morgan, roteirista egresso da TV inglesa. Tanto Wright quanto Morgan querem retirá-la da sua Inglaterra natal. A produtora Paula Weinstein explica à Variety as mudanças: Joe quer explorar o que acontece aqui na América com o dinheiro e a ânsia por ele. Abi é um grande criador de personagens, e queríamos alguém capaz de um olhar novo sobre uma ambientação na Califórnia. Os dois tomarão a peça original como modelo, também.
Antes de 1944, Gaslight já havia virado filme, de produção britânica, em 1940.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários