Diretor de novo <i>Sinbad</i> defende Keanu Reeves
Diretor de novo <i>Sinbad</i> defende Keanu Reeves
O
diretor Rob Cohen (Triplo
X, Velozes
e furiosos) defendeu das críticas da mídia o ator Keanu
Reeves (trilogia Matrix, Constantine),
seu protagonista no vindouro A oitava viagem de Sinbad.
A história, ambientada na China do século VIII, mostrará o lendário personagem das 1001 Noites na missão de encontrar a Lâmpada de Aladin. Em entrevista ao SCI FI Wire, Cohen disse que Reeves é perfeito como o marinheiro Sinbad - apesar dos comentário de que além de inexpressivo o ator teria perfil contemporâneo demais. Uma das coisas que adoro em Keanu é que eu sempre o achei um cara fora de época. Mesmo em filmes modernos eu acho ele meio deslocado.
Keanu tem uma profundidade que é meio indecifrável. Ele tem um mistério, e acho que isso funciona realmente bem em um herói um tanto atemporal. Você nunca tem todas suas perguntas respondidas, e não é completamente óbvio o que se passa pela cabeça dele. Alguns podem dizer, Hmm, bem, isso é falta de expressão. [...] Mas eu o vejo de um jeito diferente, que ele alcançou um ícone que é essa forma de vagar por seu próprio universo, não importa em que universo se passe a história. E acho que essa é uma das chaves para o herói nessas sagas míticas. Você sabe o que eles fazem, e suspeita que sabe o porquê, mas você não tem certeza, e eu penso que ele [Reeves] tem essa dimensão, completou.
Segundo Cohen, se tudo correr de acordo com o planejamento, a produção do filme começará no início do 2006.
Compre aqui os DVDs de Sinbad, O Marujo, As Novas Viagens de Sinbad, Sinbad e o olho do tigre, Sinbad e a Princesa e Duelo de titãs.