Diretor de <em>Harry Potter e o cálice de fogo </em>fala sobre Lorde Voldemort
Diretor de <em>Harry Potter e o cálice de fogo </em>fala sobre Lorde Voldemort
Em entrevista ao SCI FI Wire, o inglês Mike Newell, diretor de Harry Potter e o cálice de fogo, falou sobre a escolha de Ralph Fiennes (Dragão vermelho) para viver Lorde Voldemort no quarto filme da série - o primeiro em que o vilão aparece como realmente é.
Segundo Newell, Fiennes tem a habilidade necessária para viver o personagem com realismo e terror, ao invés de ser simplesmente uma caricatura. "Você precisa ter o ator certo para fazer isso. Ralph é esse ator, porque ele não fica elaborando demais a cena, ele não é uma figura de um melodrama do século XIX. Ele é absolutamente real e frio e indiferente e absolutamente dedicado a fazer maldades."
O diretor diz também que conversou muito com o ator sobre as motivações do Mal encarnado. "O que ele quer? Por que ele quer voltar? Que tipo de pessoa é essa que procura impor um reinado sombrio? Alguém que procura impor um reinado sombrio percebe que é mau? Ou é, para ele, uma espécie de bondade? Então tínhamos muitas perguntas assim, coisas que se discute com um ator quando ele começa a se concentrar no papel. E tudo isso foi muito, muito proveitoso", elogia Newell.
Boa parte dessa especulação é resolvida no sexto livro da série, Harry Potter and the Half-Blood Prince, lançado em julho. Newell fala, porém, que ainda não teve tempo para lê-lo. "Eu obviamente li o quinto livro, porque era relevante. Mas não li o sexto. Nem mudei minha visão por conta de acontecimentos que ainda virão. Eu fui fortemente encorajado pelos produtores e pela Warner a pensar neste filme como uma obra fechada. Talvez ele seja um elo numa cadeia maior. Haverá sete elos desse tipo. Cada um trata de um ano escolar, então não dá pra ser irresponsável, mas nunca tivemos esse tipo de conversa. Eu simplesmente assumi que esta é uma obra fechada, pela qual eu sou bastante grato".
O quarto Harry Potter estréia em 18 de novembro de 2005 .