Filmes

Notícia

Diretor de Deixe Ela Entrar adaptará clássico de espionagem de John Le Carré

Tomas Alfredson assume O Espião que Sabia Demais para a Working Title

12.07.2009, às 00H00.
Atualizada em 28.11.2016, ÀS 23H05

Depois de despontar mundialmente com o filme de vampiro Deixe Ela Entrar, o diretor sueco Tomas Alfredson já conseguiu o seu primeiro grande trabalho com uma produtora de expressão. Será, para a Working Title, a adaptação ao cinema do livro Tinker, Tailor, Soldier, Spy, do escritor John Le Carré.

Publicado em português como O Espião que Sabia Demais, o best-seller é um dos clássicos de Le Carré sobre a Guerra Fria, ao lado de O Espião que Veio do Frio. O roteiro será adaptado pelo dramaturgo Peter Morgan - que já trabalhou com a Working Title nos roteiro de A Rainha e Frost/Nixon.

O Espião que Sabia Demais

None

Ambientada durante os anos finais da Guerra Fria, a história acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos. Morgan e Le Carré estão entre os produtores. As filmagens começam em 2010.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.