Diretor de A Bruxa de Blair quer reviver a série
Daniel Myrick pensa em filme para comemorar os dez anos do original
Neste fim de semana estreia nos EUA o novo filme de Daniel Myrick (co-diretor de A Bruxa de Blair), The Objective. Ao RottenTomatoes ele disse que espera se reunir com Eduardo Sanchez para ressuscitar o filme que os lançou.
"Parece que os filmes que já estabeleceram uma marca estão sendo refeitos, como Halloween, Sexta-Feira 13 e Hora do Pesadelo, então esperamos de alguma forma reviver A Bruxa de Blair. Ed e eu temos uma idéia para um prelúdio e também para continuações. No momento estamos revendo essa idéia do prelúdio, esperamos ter a Lionsgate a bordo do projeto, para aproveitar os dez anos do original", disse.
O filme original fez história em 1999, quando arrastou multidões ao cinema, que, graças a uma excelente campanha via Internet, acreditavam se tratar de um documentário verídico sobre os assassinatos de três jovens por uma bruxa que assombrava a região de Burkittesville, nos Estados Unidos.
Myrick prossegue: "Algumas das ideias que temos são mais tradicionais, que brincam com a mitologia que criamos ao redor da Bruxa de Blair, e não queremos trair essa mitologia. Não queremos arrumar um jeito trucado de rodar o filme que lembraria o visual do primeiro. Isso não significa que não existam formas inovadoras de brincar com o estilo e o processo de filmagem... No momento Ed e eu estamos mais preocupados em honrar a mitologia".
Depois que a continuação A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras (Book of Shadows: Blair Witch 2, 2000) foi arrasado pela crítica e teve péssimo retorno nas bilheterias, qualquer coisa é lucro. Ainda não há nada definido sobre o novo filme.
Bruxa de Blair