Diretor dá dicas sobre imagens e sons escondidos em Cloverfield
"É preciso olhar com atenção", atiça Matt Reeves
Agora que Cloverfield acumula dividendos na bilheteria dos EUA, começam não só as perguntas sobre continuações, como também perguntas sobre conteúdos escondidos entre uma cena e outra.
Em entrevista ao site SciFi Wire, o diretor Matt Reeves disse que após os créditos finais o público pode ouvir um barulho de energia estática, seguido de palavras irreconhecíveis. "Não posso dizer o que é. Depois que terminamos de mixar o filme, eu virei para Bryan [Burke, produtor] e disse 'vamos só fazer mais uma coisinha'...", revelou, enigmático.
A partir daqui, trate as informações como spoilers.
Alguns fãs dizem ter decodificado os ruídos. O som seria a frase "It's still alive" tocada ao contrário. Reeves comentou também uma suposta imagem escondida, dentro da água, na cena em que Rob e Beth passam bons tempos em Coney Island antes do ataque. "Seria uma criatura? Posso dizer que há, sim, algo naquela tomada. É preciso olhar com atenção. Tem algo acontecendo ali, mas pode ser uma criatura ou alguma outra coisa", atiçou novamente o diretor.
"Ninguém repara nessa cena, mas a partir do momento em que você reparar nela, não vai conseguir parar de pensar naquilo", concluiu.
O filme estréia dia 8 de fevereiro no Brasil.