Digger é chamado de "melhor filme de Tom Cruise" e "bagunça" "sem profundidade" em primeiras impressões, confira
Filme dirigido por Alejandro G. Iñárritu chega aos cinemas em outubro deste ano
Créditos da imagem: Reprodução
As primeiras impressões de Digger, novo filme de Tom Cruise com direção de Alejandro G. Iñárritu começaram a surgir na internet, com vários jornalistas tendo opiniões bastante divergentes sobre o longa.
Matt Neglia comentou sobre o longa: "Digger não é de forma alguma o que parece na superfície. O que começa como uma comédia exagerada de proporções satíricas gigantescas de repente se transforma em um comentário meta e sombrio sobre o estado desolador do mundo para o qual estamos inevitavelmente rumando, nossa incapacidade de detê-lo e o que provavelmente faremos em seu rastro. Este é o papel mais dinâmico e interessante de Tom Cruise em anos, e ele lhe proporciona amplo espaço para pregar para as últimas fileiras, mas não o suficiente para cavar mais fundo e entregar uma atuação que poderia ter tido muito mais poder e nuance se a narrativa dividida ambiciosa de Alejandro González Iñárritu não tivesse sido tão desequilibrada em favor de suas teatralidades malucas, mas vazias. Ninguém mais recebe material suficiente para dar vida plena aos seus personagens também, deixando-nos com um aviso altamente cinematográfico (o design de produção, a cinematografia, o som e a maquiagem são todos ases), bizarro, auto-admitidamente sem graça e estrondoso sobre o estado atual do mundo, mas sem profundidade ou humanidade suficientes para nos fazer nos importar ou dar algum sentido a ele. Menos um estrondo e mais um tiro no escuro oco".
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Digger | Tom Cruise é CEO mais poderoso do mundo em trailer inédito; assista
Já Joey Magidson, do Awards Radar, diz que o filme é uma bagunça: "Digger é uma bagunça. Tom Cruise e Alejandro G. Iñárritu estão arriscando tudo aqui, mas apesar de um ótimo design de produção e um compromisso com suas grandes escolhas, não há muita coisa que funcione aqui. Cruise é bom e Riz Ahmed é um destaque, mas cara, isso não foi agradável."
Jim Hemphill, do IndieWire, elogiou bastante o filme: "Digger não apenas exibe a melhor atuação de Tom Cruise desde Magnolia, como é um dos filmes de estúdio mais visualmente inventivos, conceitualmente ousados e imprevisíveis já realizados. Arrisca tantas tacadas estéticas ousadas que faz Bardo parecer um episódio de The Golden Girls."
The Oscar Expert também elogiou o longa: "Digger é um exame oportuno de narcisistas poderosos e ricos manipulando a narrativa pública para seu próprio ganho. É muito bobo, embora não particularmente engraçado, enquanto também disseciona a si mesmo por ser assim. Uma sátira sobre o papel da sátira. Coisa fascinante, mesmo que não desça da forma mais suave. Vai ser polêmico (lol), mas eu apreciei a ambição e as surpresas. Realmente gostei de Tom Cruise & Riz Ahmed se chocando. O design de produção é impressionante, então prepare-se para isso."
Anne Thompson, também do IndieWire, comentou sobre o filme: "Digger de A.G. Iñárritu é um filme de arte corajoso e deslumbrante que não vai agradar ao público mainstream, mas terá melhor recepção na Academia, especialmente em artesanato e atuação. Mas os críticos vão se dividir em relação a Cruise. A cena do anfiteatro, um verdadeiro tour de force, pode colocá-lo em destaque. Riz Ahmed está fabuloso."
Clayton Davis, da Variety, elogiou a ousadia do longa: "Digger não é o que as pessoas estão esperando — e a reação do público pode ser o teste definitivo do poder de estrela de Tom Cruise. Eu respeito o esforço e o que Alejandro González Iñárritu está buscando. Tom Cruise e John Goodman estão entregando um trabalho estelar (Sophie Wilde pode ser a melhor do elenco para mim), e o design de produção e a cinematografia são impressionantes (sentimos sua falta, Chivo). No final, nem todos os pontos se conectam, e eu queria que o filme se inclinasse mais para o absurdo e a sátira que continuou buscando. Choque! A divisão sobre este aqui vai ser grande. #DiggerMovie"
Na trama, Cruise interpreta Digger Rockwell, um magnata do petróleo que acaba desencadeando uma catástrofe ecológica e precisa tentar reparar os danos que causou. Para Iñárritu, a história gira em torno de três forças: luto, poder e responsabilidade. O filme estreia em 1º de outubro.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário