UFC só no Paramount+

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Oscar 2026 | Diane Warren critica apresentações de apenas duas músicas

A compositora já recebeu 17 indicações ao Oscar

Omelete
3 min de leitura
JH
31.01.2026, às 15H29.
Oscar 2026 | Diane Warren critica apresentações de apenas duas músicas

Após o anúncio de que apenas duas das cinco músicas indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original seriam apresentadas na cerimônia do Oscar 2026, sendo elas "I Lied To You" de Pecadores e "Golden" de Guerreiras do K-Pop, a compositora Diane Warren se manifestou sobre o assunto em uma entrevista ao Deadline.

Warren recebeu sua 17ª indicação ao Oscar este ano, pela música "Dear Me", de seu documentário Diane Warren: Relentless. Além das canções já mencionas, "Sweet Dreams of Joy" do documentário Viva Verdi, e "Train Dreams" do filme Sonhos de Trem completam a categoria.

Omelete Recomenda

"É injusto comigo e meus colegas de indicação, porque três canções foram excluídas e escolheram duas. São os artistas que merecem o respeito que vem com a indicação, certo? O jeito que eu vejo é: Coloquem todas as músicas. Ou são todas, ou nenhuma. E é assim que deveria ser", desabafou Warren.

A compositora destacou o fato de que o anúncio veio enquanto as votações ainda estão abertas, o que pode influenciar os votantes. "E antes da conclusão dos votos? O que é isso? Tem que ser justo com todos os artistas. Posso contar o que fiz uns anos atrás na mesma situação? Era o ano em que Gaga estava indicada por 'Shallow' e era só Gaga e Kendrick Lamar (por 'All the Stars'), né? Eles só iam apresentar essas duas e eu estava indicada por 'I'll Fight' com Jennifer Hudson, e claro que todo mundo estava revoltado."

"No dia seguinte, o produtor me ligou dizendo que queria que eu e Jennifer nos apresentássemos. Eu disse, 'Bom, sem meu amigo Marc Shaiman com a música de Mary Poppins e os outros, de forma alguma. Se as outras duas músicas não estiverem, eu não quero participar.' Eu me posicionei e, para ser justa, a Gaga também. Enquanto artistas, ela disse que não participaria se as outras músicas não se apresentassem. E sabe o que aconteceu? Eles colocaram as outras músicas", relatou a compositora. 

Ela espera que a situação se repita este ano: "É o que deveria acontecer com os outros artistas, honestamente. É como furar uma greve, eu não faria. Se me dissessem agora que querem que eu e Kesha nos apresentemos na cerimônia, mas não querem Nick Pike e a ópera de Sonhos de Trem, eu diria que não faria. Me posicionei uma vez. Está na vez destes outros artistas. Todos estamos indicados e fazer uma escolha assim e jogar as outras músicas para escanteio é errado. Eu falo por mim, é claro, mas sinto que represento os outros indicados também."

Tudo sobre o Oscar 2026

Mais uma vez agendado para acontecer no lendário Dolby Theatre em Los Angeles, o Oscar 2026 será realizado no dia 15 de março a partir das 22h (Brasília) e será a 98ª edição da principal premiação do mundo do cinema. No Brasil, o evento será transmitido pela TNT, HBO Max e Rede Globo.

O filme brasileiro O Agente Secreto conquistou quatro indicações, empatando o recorde de um longa nacional estabelecido por Cidade de Deus. Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, a história recifense disputa Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Direção de Elenco (categoria inédita no Oscar) e Melhor Filme Internacional, prêmio que ano passado foi para o também brasileiro Ainda Estou Aqui.

Não para por aí: o Brasil também está representado pelo diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado em Melhor Fotografia por Sonhos de Trem.

Este ano, Pecadores é o filme mais indicado, disputando em 16 categorias, um novo recorde histórico. Logo atrás dele está o favorito a vencer Melhor Filme, Uma Batalha Após a Outra, com 13 indicações.

 

 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.