Diane Kruger defende Tarantino falando sobre cena de estrangulamento em Bastardos Inglórios
Atriz diz que trabalho com o diretor foi "pura alegria"
Em um post no Instagram, a atriz Diane Kruger fez uma declaração sobre seu trabalho com Quentin Tarantino, tratando da cena de estrangulamento de Bastardos Inglórios. A fala da atriz vem em uma semana complicada para o diretor, que recebeu críticas pelo tratamento de Uma Thurman no set de Kill Bill, e foi responsabilizado por um acidente grave sofrido pela atriz nas gravações - leia mais.
Na publicação (que pode ser vista abaixo), Kruger diz: "Tendo em vista as recentes alegações de Uma Thurman contra Harvey Weinstein, e sua terrível experiência de trabalho em Kill Bill, meu nome tem sido mencionado diversas vezes em artigos que tratam sobre a cena de estrangulamento em Bastardos Inglórios. Este momento é importante e meu coração está com Uma e todas que foram vítimas de abuso sexual e assédio. Eu estou do seu lado. No entanto, preciso dizer que minha experiência com Quentin Tarantino foi uma pura alegria. Ele me tratou com respeito e nunca abusou de seu poder ou me forçou a fazer algo que eu não estivesse confortável."
Na noite do dia 5, Uma Thurman postou o vídeo do acidente no Instagram, com um longo texto sobre o acobertamento e o arrependimento de Tarantino - veja aqui.