Filmes

Notícia

Desterro | Road movie de jornadas brasileiras ganha primeiro trailer

Projeto entra no Catarse para finalização

Julia Sabbaga
09.11.2018
11h00
Atualizada em
09.11.2018
15h02
Atualizada em 09.11.2018 às 15h02

O road movie Desterro, idealizado como o primeiro passo da trilogia fílmica Geografias Errantes, ganhou o seu primeiro trailer com exclusividade pelo Omelete. A prévia, que divulga a entrada do projeto no Catarse para finalização, pode ser vista acima. 

Totalmente independente, feito com recursos próprios, o longa entra no site de financiamento coletivo Catarse para conseguir apoio e ser finalizado. Desterro elabora uma costura entre as imagens de um arquivo familiar (catorze horas de filmagem caseira em VHS) e a construção ficcional de quatro personagens pinçados da mitologia grega: Penélope, Ulisses, Ariadne e Dionísio.

Desterro acompanha a jornada de Penélope, uma mulher à beira dos 30 anos que ensaia novas rotas de fuga. De volta à casa dos pais, ela viaja ao tempo da infância e se depara com memórias guardadas em segredo. Será preciso lidar com o esquecimento para encontrar outro modo de partir.

O longa marca a estreia de Caroline D'Ávila e Sandro Langer como diretores, roteiristas e produtores da própria história audiovisual. 

Para contribuir com o projeto no Catarse, clique aqui.