Em cartaz com Gladiador II, o astro americano Denzel Washington tem duas vitórias no Oscar, mas coleciona também algumas indicações não vencedoras. Agora, o ator afirmou ter ficado um pouco mais amargo ao perder o prêmio para Kevin Spacey.
"Eu passei por uma fase em que (minha esposa) Pauletta (Washington) assistia a todos os filmes do Oscar. Eu dizia a ela que eu não ligava. 'Se eles não ligam para mim, eu não ligo!'", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Você que os assista, porque eu não irei. Eu já desisti. Eu fiquei amargo. Então eu vou te dizer, porquinze anos, entre 1999 e 2014, quando eu parei de beber, eu fiquei amargo", completou. No ano do prêmio, Denzel concorria por Hurricane: O Furacão, e acabou derrotado por Spacey, que estrelou Beleza Americana.
- Gladiador 2 | Paul Mescal revela bronca de Ridley Scott no set
- Gladiador 2 estreia na liderança das bilheterias brasileiras
- Crítica | Gladiador 2 abraça o fantástico com Denzel brilhante e Ridley Scott sem freios
O elenco de Gladiador II conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 está em cartaz nos cinemas.