Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Deixe-Me Viver | Filme com Humberto Martins será exibido em Cannes

Longa de Walther Neto fará parte da Marché du Film, mostra voltada a longas em pós-produção

Omelete
2 min de leitura
AC
05.05.2026, às 16H19.
Foto de Deixe-Me Viver, filme com Humberto Martins, que será exibido no Festival de Cannes

Créditos da imagem: Reprodução

Deixe-Me Viver, filme de Walther Neto (Destinos Opostos) e protagonizado por Humberto Martins (Mulheres de Areia) e Mônica Carvalho (Fina Estampa), será exibido no Festival de Cinema de Cannes. O filme fará parte da Marché du Film, mostra voltada a longas em pós-produção.

Omelete Recomenda

Deixe-Me Viver conta a história de Julia (Cat Dantas), jovem que recebe diagnóstico de câncer terminal e pede que a mãe, Andrea (Mônica Carvalho), interrompa o tratamento para que ela possa viver o tempo que lhe resta. A partir daí, as duas entram em uma jornada transformadora, marcada por medos e esperanças.

O filme será exibido no dia 20 de maio, às 14h30, no Palais C.

Com roteiro de Mônica Carvalho em parceria com Michele Muniz e Marcelo Corrêa (Licença para Enlouquecer), Deixe-Me Viver traz Roberta Rodrigues, Stephano Strand, Jeniffer Setti, Fernanda Arraes, Luciana Vendramini e Oscar Magrini no elenco.

Tudo sobre o Festival de Cannes 2026

O Festival de Cannes 2025 terá o retorno de veteranos na competição pela Palma de Ouro. Alguns dos principais nomes são os japoneses Ryusuke Hamaguchi (com All of a Sudden) e Hirokazu Kore-eda (com Sheep in the Box), o iraniano Ashgar Farhadi (com Parallel Tales) e o romeno Cristian Mungiu (com Fjord, estrelado por Sebastian Stan Renate Reinsve). Outro autor europeu presente é Pedro Almodovar, que vai lançar Natal Amargo no evento.  Um dos únicos norte-americanos da competição é James Gray, cujo Paper Tiger, filme estrelado por Scarlett JohanssonAdam Driver Miles Teller, foi adicionado à competição algumas semanas depois do anúncio do listão.

Fora da competição, há mais destaques. Fora de competição, Nicolas Winding Refn (Drive) retorna com seu primeiro filme em anos: Her Private Hell. Já nas Cannes Premieres, temos Kokurojo: The Samurai and the Prisoner do mestre japonês Kiyoshi Kurosawa (Cure). 

Sem grandes produções, Hollywood figura com alguns nomes na seção Exibições EspeciaisJohn Lennon: The Last Interview, documentário de Steven Soderbergh, e Avedon, de Ron Howard, foram selecionados.

Como abertura da mostra Um Certo Olhar, Cannes selecionou um nome queridinho da cena do cinema indie norte-americano: Jane Schoenbrun, cujo novo filme, Teenage Sex and Death at Camp Miasma já se firmou como um dos títulos mais aguardados do festival.

O Brasil não está muito presente no festival. Um ano depois de conquistar dois prêmios por O Agente Secreto, o país tem como seu principal nome a presença de Selton Mello no filme chileno La Perra, na mostra Quinzena dos Realizadores.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.