De Deadpool 3 a Venom 3: Filmes retomam produção após fim da greve em Hollywood

Créditos da imagem: Fox/Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

De Deadpool 3 a Venom 3: Filmes retomam produção após fim da greve em Hollywood

Estúdios aceleram retorno aos trabalhos

Omelete
2 min de leitura
09.11.2023, às 10H49.
Atualizada em 09.11.2023, ÀS 12H00

Com o fim da greve do sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), os estúdios vão acelerar o retorno dos trabalhos para impedir mais adiamentos de seus principais filmes. De acordo com o Deadline, a lista de produções que vão retomar a produção imediatamente inclui títulos como Deadpool 3, Venom 3, Gladiador 2, Beetlejuice 2 e Juror Nº2.

Segundo fontes da publicação, estes títulos se tornaram prioridade para os estúdios porque suas respectivas produções já estavam em andamento quando a greve paralisou Hollywood. No caso de Deadpool 3, por exemplo, cerca de 50% das filmagens estão prontas, enquanto Beetlejuice 2 tinha apenas mais dois dias de trabalhos para ser concluído.

Grande parte das produções da indústria, no entanto, devem retornar ou iniciar os trabalhos apenas em 2024. Entre os títulos previstos para iniciarem as filmagens nos primeiros meses do ano que vem estão Superman: Legacy, Tron 3, Mortal Kombat 2 e a adaptação de Minecraft estrelada por Jason Momoa.

Ainda de acordo com o Deadline, os projetos que estão atualmente em produção são prioridade para os atores que os estrelam e não há preocupação com desistências por causa de outros trabalhos no futuro. Por exemplo: fontes com conhecimento da produção de Gladiador 2 dizem que o longa está na primeira posição para Pedro Pascal, então seus próximos trabalhos, como a segunda temporada de The Last Of Us, precisam aguardar a programação do filme dirigido por Ridley Scott.

O Comitê do SAG-AFTRA aprovou o acordo por unanimidade nesta quarta (8), conforme anunciado pelo sindicato. Com isso, a paralisação da categoria chegou ao fim às 00h01, horário do Pacífico, de hoje (9).

Até o momento, o sindicato está mantendo segredo sobre os detalhes do acordo. No entanto, é provável que as novas cláusulas se tornem públicas nos próximos dias. Na próxima sexta-feira (10), o novo acordo será submetido à aprovação da diretoria nacional do sindicato.

Se o resolução for aprovada, o contrato poderá entrar em vigor em breve. Caso contrário, os membros essencialmente enviarão seus negociadores de trabalho de volta à mesa de negociações com o AMPTP.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.