Filmes

Lista

Deadpool 2 | 16 melhores momentos da campanha de divulgação

Novo longa do mercenário estreia na próxima semana

Camila Sousa
08.05.2018
16h27
Atualizada em
09.05.2018
02h06
Atualizada em 09.05.2018 às 02h06

Deadpool 2 chega aos cinemas no próximo dia 17 e, como aconteceu com o primeiro filme, a campanha de divulgação chamou a atenção por ações inusitadas e participações especiais. Abaixo reunimos os 16 melhores momentos para celebrar a nova produção do mercenário.

Na sequência, Ryan Reynolds volta ao papel principal, Zazie Beetz faz Dominó e Josh Brolin será o Cable. Deadpool 2 tem roteiro de Drew Goddard (Perdido em MarteCloverfieldDemolidor da Netflix), mas os roteiristas do original Rhett Reese Paul Wernick continuaram envolvidos no projeto - saiba maisDeadpool 2 estreia em 17 de maio.

16 - Mansão Xavier

A divulgação de Deadpool 2 começou em junho de 2017, quando Ryan Reynolds divulgou uma foto do mercenário deitado na frente da Mansão Xavier. “Dei um pulo na Mansão Xavier. Era uma grande surpresa. Não tinha ninguém em casa”, escreveu o ator na legenda. A imagem já indicava que a sequência brincaria com os X-Men mais uma vez.

15 - Yoda e Luke?

No mesmo mês, Reynolds confirmou que Julian Dennison estava no elenco da sequência com uma foto especial. Na imagem, os dois repetem a pose clássica do treinamento de Luke Skywalker com Yoda em Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca. Será o mercenário um novo aprendiz de Jedi?

14 - Dominó

A primeira imagem de Zazie Beetz caracterizada como Dominó também teve um significado especial. Nela, a personagem repete a pose de Deadpool no primeiro filme e ainda deita em cima do mercenário.

13 - Família reunida no Dia de Ação de Graças

Em novembro de 2017, Deadpool 2 ganhou seu primeiro - e surpreendente - pôster. Além de ter referências (como o quadro de Stan Lee), a imagem reúne os personagens no Dia de Ação de Graças e é uma recriação do quadro Freedom from Want, de Norman Rockwell. Posteriormente o longa ganhou outro pôster com referências artísticas, dessa vez refazendo A Criação de Adão, de Michelangelo.

12 - Bob Ross Pool

Poucos dias depois, a sequência ganhou seu primeiro teaser inusitado: o vídeo mostra Deadpool fazendo arte, uma referência ao programa de TV apresentado por Bob Ross nos anos 80. Embora a referência faça mais sentido para o público americano, que assistiu ao programa, as ironias e brincadeiras são incríveis.

11 - Tatuagens na CCXP

Claro que o mercenário não poderia ficar de fora da CCXP17. Para celebrar a sequência, o estande da Fox disponibilizou vários modelos de tatuagens para o público e o personagem “falou” português para divulgar a ação - assista aqui.

10 - Pool no Super Bowl

Deadpool 2 não teve um trailer ou comercial divulgado no Super Bowl de 2018. Mas, para não ficar fora da discussão, o personagem fez um “live tweet” do jogo. Confira como foi.

9 - Ritmo e referências

Quando se trata de cartazes, a divulgação de Deadpool não decepciona. Lançado em fevereiro, esse pôster faz uma referência a Flashdance - Em Ritmo de Embalo, lançado em 1983.

8 - Cable em Goonies?

Para celebrar o aniversário de Josh Brolin, o Cable, Deadpool relembrou o papel dele como Brand em Os Goonies (1985).

7 - Visita de crianças ao set

Durante a divulgação, Ryan Reynolds recebeu crianças com câncer no set da sequência. As imagens foram divulgadas no Instagram - confira aqui.

6 - Deadpool Rosa

Para divulgar uma campanha contra o câncer, Pool usou um uniforme exclusivo rosa.

5 - Conheça o Peter

Em um dos trailers de Deadpool 2 é apresentado Peter, um cara comum que respondeu ao anúncio da X-Force e agora faz parte da equipe. Como não poderia ser diferente, o longa quebrou a quarta parede e criou o Twitter oficial do personagem.

4 - Céline Dion e dança

A trilha sonora de Deadpool 2 terá “Ashes”, música de Céline Dion. Para divulgar isso, o clipe da música mostra a cantora reunida com a versão bailarina do mercenário - assista aqui.

3 - Rubinho é do Brasil

O Brasil ganhou um comercial especial de Deadpool 2, que mostra Rubinho Barrihchello como o primeiro da fila na compra de ingressos. Hoje sim!

2 - “Do estúdio que matou Wolverine”

A brincadeira com Logan, que já estava nos trailers, foi para o cartaz. A arte mais recente do filme o anuncia sendo “do mesmo estúdio que matou o Wolverine”, citando o filme mais recente do mutante.

1 - Morena Baccarin no Brasil

Continuando sua campanha no Brasil, a Fox trouxe ao país Morena Baccarin, que faz o papel de Vanessa em Deadpool. Além de participar de entrevistas, a atriz andou pela cidade com o carro da pamonha e transformou o Beco do Batman no Beco do Deadpool.