David Fincher usará câmera revolucionária em Benjamin Button
David Fincher usará câmera revolucionária em Benjamin Button
David
Fincher (O quarto do pânico, Clube
da luta) testará um novo conjunto de câmeras em The Curious Case
of Benjamin Button, adaptação do conto homônimo de F. Scott Fitzgerald
(1896-1940).
O material foi criado por Steve Perlman, irriquieto ex-engenheiro da Apple que fundou a WebTV Networks em 1994. A câmera se chama Contour e tem como principal característica criar efeitos tridimensionais que sejam visualmente mais realistas do que os atuais.
Ao invés de capturar pontos em um rosto, será possível englobar toda a pele, captar todos os enormes detalhes da expressão humana que antes escapavam, disse Fincher ao New York Times. É cedo para concluir, mas especialistas de Hollywood já acreditam que o sistema possa revolucionar o meio - criando os chamados dublês digitais, atores sintéticos baseados na captura de movimentos dos atores reais, com mais realismo.
A história do filme pede mesmo intervenção digital. Adaptada por Eric Roth (Forrest Gump, O informante, Ali), mostrará um homem comum que começa a rejuvenescer quando chega aos cinqüenta anos. Sua situação se complica ainda mais quando ele se apaixona por uma mulher de trinta. Brad Pitt e Cate Blanchett serão os protagonistas, depois de já atuarem juntos em Babel.
O filme começa a ser rodado em outubro.