Filmes

Notícia

David Fincher promete adaptação inusitada da graphic novel Torso

Ness será reinterpretação total da história em quadrinhos

19.12.2008, às 12H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H43

Desde janeiro de 2006 David Fincher está anunciado como o diretor de Torso, adaptação ao cinema da graphic novel escrita por Brian Michael Bendis (Demolidor) e ilustrada por Marc Andreyko. No final de outubro o produtor Bill Mechanic falou, em entrevista ao Omelete, que as filmagens podem começar já em março de 2009. Segundo Mechanic, o filme, intitulado Ness, será o próximo trabalho de Fincher.

Agora, o próprio cineasta falou sobre o projeto. À matriz da MTV, Fincher comentou o tom que pretende dar ao filme. "Eu amava quadrinhos quando era criança, mas isso acabou na pré-adolescência. Há tão pouco diálogo relacionado a narrativa nos filmes de HQs... talvez seja minha natureza cínica, mas eu sinto que essas pessoas falam é apenas para atestar o óbvio. Eu tenho muito mais interesse no que os personagens não falam - em como os rostos deles estão quando eles dizem alguma coisa. Gosto mais de como as pessoas ficam quando mentem do que da verdade", explicou. Parece que teremos um filme baseado em quadrinhos bastante diferente do habitual.

torso

None

Ainda sobre a adaptação, Fincher informou que sua abordagem vai reinterpretar completamente a graphic novel. "Não quero desmerecer Brian Michael Bendis, que fez um trabalho incrível, mas vou reimaginar totalmente a obra. De um ponto de vista de estilo, ainda será o mundo que ele criou, mas no que se refere à história, não seguirei a linearidade do livro. Será mais como um Rashomon ou Cidadão Kane. É uma versão explodida da obra", completou, referindo-se aos clássicos de Akira Kurosawa e Orson Welles.

A trama é ambientada em Cleveland, entre 1935 e 1938, quando o famoso policial Elliot Ness, recém-saído do bem-sucedido caso que culminou com a vitória da lei sobre o mafioso Al Capone, lidera as investigações para capturar o primeiro assassino serial da história dos Estados Unidos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.