Em julho noticiamos que a Paramount desistiu de produzir um longa animado inspirado na HQ Heavy Metal. Comentou-se que o estúdio considerou o projeto "arriscado demais para o grande público", mas os fatos são outros. A Paramount se negou a fazer Heavy Metal porque David Fincher não quer diminuir a metragem de The Curious Case of Benjamin Button.
Foi o que disse Kevin Eastman, co-criador das Tartarugas Ninja e editor da Heavy Metal, em entrevista à Playlist. "Desenvolvemos o projeto para a Paramount em janeiro. Era época deles tomarem uma decisão, e havia a pendenga com Fincher por causa de Benjamin Button. A Paramount queria que ele cortasse a duração do filme e disseram 'enquanto você não baixar a bola com Benjamin, não vamos dar sinal verde para nenhum outro projeto seu'. Então David mandou eles se f*** e disse que ia levar Heavy Metal para outro estúdio. Então fomos para a Sony."
A Paramount ainda se ressente pelo baixo retorno de Zodíaco, que tinha 2h38m. Segundo uma das colunistas da Variety, Anne Thompson, desde que Heavy Metal deixou a Paramount, Fincher remontou Benjamin Button, que de quase três horas ficou com aproximadamente duas horas e meia. É difícil saber se o estúdio se contentará com esse corte - e se Fincher, famoso pelo perfeccionismo, está disposto a tirar mais de seu aguardadíssimo próximo filme.
Adaptada por Eric Roth (Forrest Gump, O informante, Ali) do conto homônimo de F. Scott Fitzgerald (1896-1940), a história mostrará um homem comum, Benjamin Button (Pitt), que começa a rejuvenescer. Sua situação se complica ainda mais quando ele se apaixona por uma mulher, vivida por Cate Blanchett. Tilda Swinton, Julia Ormond, Elias Koteas, Jason Flemyng e Taraji Henson também estão no elenco.
O filme estréia em 2 de janeiro no Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários