Filmes

Notícia

David Fincher assume filme de xadrez Pawn Sacrifice

E pode dirigir adaptação ao cinema de livro de Stieg Larsson

Marcelo Hessel
15.03.2010, às 13H44
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 05H14
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 05H14

O filme sobre xadrez Pawn Sacrifice, que Tobey Maguire vai estrelar e produzir, contratou o seu diretor. As filmagens começam entre outubro e novembro. Será o próximo trabalho de David Fincher, que atualmente finaliza The Social Network.

A história gira em torno do campeão mundial de xadrez Robert "Bobby" James Fischer, mas não será uma cinebiografia. O filme deve se concentrar apenas no período de 1972, quando ele derrotou o campeão russo de xadrez Boris Spassky - num contexto de Guerra Fria enfatizado pela mídia dos EUA em reportagens sobre o confronto.

Bobby Fisher

None

Steven Knight (Senhores do Crime) assinou uma primeira versão do roteiro. A produção é da Columbia Pictures, que também tem Fincher no topo da lista de candidatos a assumir The Girl with the Dragon Tattoo. Pelo visto o estúdio gostou de trabalhar com o cineasta em The Social Network, a primeira parceria de Fincher com a Sony/Columbia.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.