Filmes

Notícia

Darren Aronofsky agenda filmagens de X-Men Origens: Wolverine 2

Cineasta trabalhará em Nova York e depois no Japão

Érico Borgo
18.10.2010
11h58
Atualizada em
10.12.2016
05h09
Atualizada em 10.12.2016 às 05h09

Como esperado, Darren Aronofsky (Requiem Para um Sonho, O Lutador) assinou contrato para dirigir X-Men Origens: Wolverine 2.

Segundo o Deadline, o cineasta começará a trabalhar no filme em março, para garantir todo o tempo que precisa para divulgar Cisne Negro (Black Swan), seu novo trabalho, que estreia em 3 de dezembro nos EUA. O tempo é necessário para que ele possa dedicar-se também à temporada de prêmios (Oscar, Globo de Ouro, etc), já que seu mais recente - e elogiado - longa deve receber indicações diversas.

Darren Aronofsky

None
Darren Aronofsky

Wolverine

None
Hugh Jackman como Wolverine

Aronofsky optou por filmar em estúdio em Nova York, o que manteria ele e o astro Hugh Jackman perto de suas famílias. Assim que as filmagens em estúdio terminarem, porém, a produção se mudará para o Japão, onde a trama se passa. Esta será a segunda vez que o diretor e o ator trabalham juntos, depois de A Fonte da Vida, de 2006.

Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.

Um dos melhores cineastas da atualidade assumindo um dos mais populares super-heróis dos quadrinhos. Se tudo der certo, é a chance da Fox de apagar da memória o lamentável X-Men Origens: Wolverine. Acompanharemos de perto o projeto. Fique de olho!

A data de estreia do filme ainda não foi definida. Cisne Negro tem estreia brasileira prevista para 21 de janeiro.