Jogos ao vivo no Paramount+

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Dark Horse | Produtora do longa sobre Jair Bolsonaro nunca fez filme

Filme está no centro do escândalo do Banco Master

Omelete
2 min de leitura
PS
20.05.2026, às 16H39.
Atualizada em 20.05.2026, ÀS 16H51
Dark Horse | Produtora do longa sobre Jair Bolsonaro nunca fez filme

Segundo informações da coluna da Malu Gaspar, do jornal O Globo, a jornalista Karina Ferreira da Gama, proprietária da produtora Go Up Entertainment, que estaria fazendo o filme Dark Horse, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro, nunca lançou nenhum filme, seja no Brasil ou no exterior.

A coluna destaca que outras empresas ligadas ao nome de Karina na ANCINE, a  Go7 Assessoria e a ONG Instituto Conhecer Brasil, também não registram nenhum lançamento cinematográfico ou televisivo.

Omelete Recomenda

O filme vem causando polêmica, após reportagens do The Intercept Brasil revelarem que o filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, recebeu cerca de R$ 61 milhões do banqueiro Daniel Vorcaro, envolvido no escândalo do Banco Master, para financiar o filme - que teria o maior orçamento da história do cinema brasileiro.

O histórico da produtora, convidada por Mário Frias (PL), na ANCINE de nunca ter trabalhado com filmes antes reforça a suspeita de que o dinheiro cedido pudesse ter sido utilizado para outras finalidades.

Tudo sobre Dark Horse

Jim Caviezel interpreta o ex-presidente, que atualmente cumpre pena em prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio público qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. 

No elenco internacional, estão Lynn Collins (John Carter – Entre Dois Mundos), Esai Morales (Missão Impossível 8), além de Felipe Folgosi como um policial federal. A obra é dirigida por Cyrus Nowrasteh e informações apontam que o roteiro foi escrito por Mário Frias, que foi Secretário Especial da Cultura no governo Bolsonaro.

Segundo o Metrópoles, uma versão do roteiro obtida descreve cenas de ação ambientadas na Amazônia, envolvendo confrontos contra cartéis de droga ao lado de indígenas e xamãs. Outras informações dizem que o filme será focado no atentado que o ex-presidente sofreu. O trailer revelado indicada proximidade com a segunda opção.

O filme sobre Jair Bolsonaro estreia em setembro no Brasil, em data ainda a ser revelada.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.