Filmes

Notícia

Dário de Castro, dublador de Homem de Aço e mais, morre aos 72 anos de Covid-19

Intérprete era conhecido pelas vozes de Russel Crowe e Liam Neeson

Julia Sabbaga
16.04.2021
14h25

Dário de Castro, dublador brasileiro conhecido por vozes de atores como Russel Crowe e Liam Neeson, morreu ontem (15), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Castro faleceu por complicações de Covid-19. 

Intérprete dos personagens de Crowe em filmes como Gladiador (veja acima), Robin Hood, O Homem de Aço, Noé e Fúria Incontrolável, o dublador também é relembrado por atuações em filmes da Disney, onde dublou o Capitão John Smith, de Pocahontas, Capitão Febo, do Corcunda de Notre Dame e Akela em Mogli: O Menino Lobo

O também dublador Guilherme Briggs lamentou a morte do colega nas redes sociais, compartilhando um vídeo gravado por Dário em estúdio, parabenizando Orlando Drummond por seu aniversário:

Mais recentemente, Dário de Castro esteve em DuckTales: Os Caçadores de Aventuras, na voz de Sapo Liu Hai, e na terceira temporada de Stranger Things, na qual dublou o personagem do Prefeito Klime. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.