Darabont confirma <i>Fahrenheit 451</i>
Darabont confirma <i>Fahrenheit 451</i>
Frank
Darabont (Um sonho de liberdade) confirmou ao site da revista
Empire os recentes rumores sobre o seu envolvimento numa nova adaptação
de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury.
"Eu escrevi o roteiro e acho que é das melhores coisas que já fiz", disse Darabont. “Assim que a poeira baixar em Missão: Impossível 3 vou me dedicar a realizá-lo. É um projeto pelo qual sou apaixonado desde os nove anos de idade", disse.
A história mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, um desses bombeiros, é forçado a fugir do sistema depois que sua filha traz um livro proibido para casa.
O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), considerada "pouco apaixonada" por Darabont.
Os direitos do livro estavam com Mel Gibson, que também imaginava dirigir o filme. Entretanto, depois de tentar alguns anos, o astro passou a bola para Darabont.
Fique ligado por aqui para mais novidades sobre o projeto.
Lembre-se que Um som de trovão, também baseado numa obra de Bradbury, já está filmado e estréia em outubro, nos Estados Unidos.