O novo thriller apocalíptico do diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day), 2012, arrumou mais algumas vítimas. Depois de John Cusack e Chiwetel Ejiofor, agora é a vez de Danny Glover, Thandie Newton e Oliver Platt.
Glover será o presidente dos EUA e Newton viverá sua filha. Platt será o chefe de equipe da Casa Branca. Será que Emmerich já está apostando na vitória de Barack Obama na vida real ao escolher um presidente negro para o filme?
Danny Glover
(Aproveitando, uma piadinha: desesperada com a vantagem de Obama nas primárias para a eleição de novembro, Hillary Clinton começa a apelar para o medo da população: "Um outro presidente negro é realmente o que queremos? Será que não aprendemos nada com o desastre do cometa na gestão Morgan Freeman?!".)
Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc. - é extensa.
No filme de Emmerich, escrito por ele em parceria com Harald Kloser, um pesquisador abre um portal para um universo paralelo e faz contato com seu duplo. O objetivo é aquele básico: impedir o apocalipse previsto pelas antigas civilizações. As filmagens começam em julho em Los Angeles. O lançamento acontece em 10 de julho de 2009 - bem antes do fim do mundo, claro!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários