Daniel Radcliffe confirma <i>Harry Potter e a ordem da Fênix</i>
Daniel Radcliffe confirma <i>Harry Potter e a ordem da Fênix</i>
Em
uma entrevista ao jornal USA Today, Daniel Radcliffe
confirmou que voltará a interpretar Harry Potter no
quinto filme da série, A Ordem da Fênix.
O ator também comentou, mais uma vez, que não consegue assistir aos filmes anteriores. Radcliffe tinha 12 anos quando foi selecionado para o papel depois que um dos produtores o viu assistindo a uma peça ao lado do pai. Antes de Harry Potter, ele havia participado de filmes ao lado de Pierce Brosnan e Meg Smith, porém seus pais temiam que interpretar o imensamente famoso personagem de Joanne Rowling pudesse prejudicar a vida do garoto. Desde então, Daniel Radcliffe tornou-se um ídolo e, como acontece também com Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron), tem sido elogiado pelos atores adultos do elenco da série por ser um garoto normal e não se interessar pela fortuna que vem acumulando.
A Ordem da Fênix será dirigido pelo britânico David Yates, conhecido principalmente pelos filmes que fez para a TV inglesa, e deve chegar às telas em junho de 2007. Na história, aos quinze anos, o aprendiz de bruxo está longe de ser o garoto que tremeu sob o chapéu seletor em A Pedra Filosofal. Separado do mundo dos magos, sem notícias, e com ordens para ficar na casa dos tios e não se meter em confusão, ele é agora um adolescente prestes a explodir. E isso acontece várias vezes ao longo da história, com os amigos Ron e Hermione, com os professores e até com o protetor Dumbledore!! Tudo isso porque a ameaça de Voldemort cresce a cada dia, enquanto o Ministério da Magia - que tem papel fundamental na nova aventura - vira o mundinho perfeito de Hogwarts de pernas para o ar.
Além de confirmar sua participação no quinto filme, Radcliffe também informou que já reservou sua cópia de Harry Potter and the Half Blood Prince, o sexto livro da série literária, e que o fato de interpretar o personagem no cinema não lhe dá a chance de ler o livro antes do lançamento. Além disso, o ator diz que prefere descobrir o que vai acontecer junto com todo mundo.
Harry Potter and the Half Blood Prince será lançado em 16 de julho. Medidas extras de segurança estão sendo tomadas para que nenhum detalhe da história seja revelado antes desse dia. As portas trancadas e o acesso controlado, segundo a escritora Tina Headley, deu à sala na editora Scholastic onde a edição americana está sendo preparada o apelido de "Câmara Secreta".