Filmes

Notícia

Dandelion Wine | Ray Bradbury faz aniversário e ganha adaptação de presente

Romance está sendo adaptado ao cinema por Rodion Nahapetov

Marcelo Hessel
23.08.2011
00h00
Atualizada em
11.12.2016
14h03
Atualizada em 11.12.2016 às 14h03

Mais uma obra do ícone da ficção científica Ray Bradbury - que fez 91 anos nesta segunda-feira - está a caminho do cinema. A Phoenix Pictures contratou Rodion Nahapetov para adaptar Dandelion Wine.

dandelion wine

None

"Este é o melhor presente de aniversário que eu poderia pedir. Dandelion Wine é o meu trabalho mais pessoal, traz memórias de alegria e de terror. É a minha história quando garoto, sobre a mágica de um verão inesquecível que ainda tem um poder místico sobre mim", disse o escritor no anúncio oficial.

Publicado em 1957, o livro se ambienta em 1928, em Green Town, Illinois, e acompanha o verão cheio de elementos de fantasia do garoto de 12 anos Douglas Spalding.

Nahapetov e o próprio Bradbury produzem o filme com os executivos da Phoenix. O russo Nahapetov já adaptou Dandelion Wine anteriormente, quando dirigiu um curta-metragem baseado no romance.

O longa ainda não tem um diretor contratado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.