Filmes

Notícia

Dan Brown assume a adaptação ao cinema de O Símbolo Perdido

Autor do livro cuidará pessoalmente do roteiro

Marcelo Hessel
21.12.2010
13h09
Atualizada em
06.11.2016
06h09
Atualizada em 06.11.2016 às 06h09

Em fevereiro deste ano, a Columbia Pictures contratou o roteirista Steven Knight (Coisas Belas e Sujas, Senhores do Crime) para escrever a adaptação ao cinema do mais recente livro de Dan Brown, O Símbolo Perdido. O trabalho não deve ter saído como o estúdio esperava, pois o próprio Brown está assumindo essa função agora.

O Hollywood Reporter não entra em detalhes, mas Brown deve trabalhar em cima do livro ao invés de aproveitar o que Knight já fez.

simbolo perdido

None

A história segue Robert Langdon, o protagonista de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, agora em meio aos monumentos de Washington. Tudo começa com uma conferência que Langdon aceita fazer para ajudar um amigo maçom. Mas, quando chega à capital, ele descobre que o amigo foi sequestrado e o envolveu em enigmas ocultos em obras e construções. Leia aqui a crítica do Omelete do livro.

Espera-se que Tom Hanks retorne ao papel de Langdon. Já Ron Howard, o diretor dos dois primeiros, está até o pescoço com os filmes e a série inspirados em A Torre Negra, e seu retorno é uma incógnita. De qualquer forma, a Sony/Columbia quer colocar O Símbolo Perdido nos cinemas em 2013.