Filmes

Notícia

Da Frigideira: Força G

Fomos ao estúdio da Walt Disney ver cenas do filme e conversar com Jerry Bruckheimer

Marcelo Forlani
27.04.2009
00h00
Atualizada em
17.11.2016
20h07
Atualizada em 17.11.2016 às 20h07

Há alguns dias, o Omelete foi convidado a dar um pulinho no estúdio da Walt Disney, em Burbank, Califórnia, para ver as primeiras cenas prontas de Força G (G Force) e bater um papo com o produtor da animação, um cara chamado Jerry Bruckheimer, responsável por filmes como Piratas do Caribe e Bad Boys. Quem esteve por lá nos representando foi o editor do Collider, Steve Weintraub, que vai narrar abaixo o que viu por lá:

A primeira coisa que você precisa saber é que eu não estava muito animado com o filme quando cheguei lá. Tinha visto o trailer e ouvido sobre ele, mas nunca foi algo que havia me chamado muito a atenção. Isso sem contar que é um filme infantil, um gênero que nem sempre consegue ter um grande apelo entre os adultos.

Força G

None

Força G

None

Força G

None

Força G

None

Mas depois de assistir a cerca de 15 minutos no 2-D normal e uns 6 minutos em 3-D, eu preciso dizer que fiquei bem surpreso com o tanto que gostei do que vi. A animação que estava finalizada estava linda e era MUITO mais engraçada do que eu estava esperando. Claro que tendo como dubladores Tracy Morgan, Nicolas Cage, Penelope Cruz, Sam Rockwell e Steve Buscemi, eu já deveria imaginar que seria mesmo algo melhor do que a média dos filmes infantis que são lançados.

E preciso dizer que as cenas em 3-D realmente pulam na sua cara... e não estou falando daquela coisa forçada que se fazia antes.

Se você quer saber sobre o que é Força G, eu explico:

É uma mistura de filme com atores e animação e mostra um programa secreto do governo que treina animais para trabalhar como espiões. Armados com o que há de mais moderno em termos de equipamentos para espionagem, esses bem treinados porquinhos da índia descobrem que o destino mundo está em suas patas. Fazem parte da Força G Darwin (dublado por Sam Rockwell), o líder do time, determinado a cumprir sua missão a todo custo; Blaster (Tracy Morgan), o especialista em armamentos que tem um pavio curto e uma paixão por adrenalina; e Juarez (Penelope Cruz), uma profissional das artes marciais; Além deles há a mosquinha Mooch, perita em reconhecimento, e a toupeira Speckles (Nicolas Cage), especialista em computadores. O filme é dirigido por Hoyt Yeatman, que tem no currículo dois Oscars de efeitos especiais.

Antes de exibir cada uma das cenas (que não eram em 3-D), Jerry fez uma introdução. Veja abaixo o que ele disse e um breve comentário meu sobre a cena. A sessão de perguntas e respostas será publicada no Omelete na época do lançamento do filme nos cinemas.

Clipe 1

Jerry Bruckheimer: A primeira coisa que vamos mostrar são os nossos porquinhos da índia, que se acham a Força Especial e estão trabalhando para o Departamento de Segurança ou o FBI. Eles estão trabalhando infiltrados em uma mansão que supostamente pertence a um cara que está vendendo chips com segredos militares para o Oriente Médio. E tudo acaba dando errado e agora eles são levados para um petshop, destinados a serem meros porquinhos da índia.

Neste primeiro clipe nós entendemos a dinâmica da equipe, e é também quando eles encontram Bucky e Hurley - um hamster e outra porquinha da índia. Bucky tem a voz do Steve Buscemi e ele é ótimo, tem ótimas falas. Hurley vai ser bastante importante em um dos próximos clipes

Clipe 2

Jerry Bruckheimer: Primeiro nós fechamos a cena, para só depois adicionar os personagens. Estamos mostrando aqui todo o processo pelo qual passa uma animação, que é algo sempre muito longo, como você pode ver nesses segmentos. Nós estamos trabalhando nisso já faz alguns anos e demora muito para deixar tudo do jeito que você quer. E é um filme em 3-D, então, quando a cobra sai e voa no ar, ela vai voar mesmo em direção à plateia. Agora vocês vão ver uma sequência em que dois dos personagens são adotados, e em seguida vamos ver o que os outros dois vão fazer para escapar.

Este segundo clipe mostra mais do petshop. Alguns humanos chegam para adotar Bucky e Hurley. É uma cena "fofa". Nem preciso dizer que uma equipe treinada pelo governo não está nada feliz em fazer isso, o que torna tudo mais engraçado. Quando os humanos finalmente aparecem, a menina quer colocar roupinha no seu porquinho da índia e o adolescente quer se divertir às custas do seu bichinho. Nós o vemos jogando um dos membros da equipe no aquário da cobra e levar outro para casa. Essa é a cena em que a equipe é dividida.

Clipe 3

Jerry Bruckheimer: O vilão criou toda essa trama em que esses aparelhos se comunicam um com o outro e ganham vida. Vocês vão ver agra quando os aparelhos se juntam e tentam parar a Força G, que está rachada. E vocês também vão ver a sequência em que Hurley fica preso no microondas.

O terceiro clipe é pura ação. Hurley vê um pedaço de torta de chocolate no microondas e vai atrás. Claro que ele acaba preso lá dentro e o microondas está ligado a uma máquina que de alguma forma ataca todo mundo enquanto o resto da equipe vai ao seu resgate. Este é o tipo de cena que provavelmente vai ficar linda em 3-D.

Embora em tenha feito um trabalho medíocre tentando explicar para você o que nós vimos em cada cena, é ainda mais difícil escrever sobre os diáogos dos personagens e a animação que nós vimos. Então você vai ter de acreditar em mim quando eu digo que foi mais engraçado do que eu esperava e que agora estou ansiosamente esperando para ver como vai ficar o filme completo.

Força G estreia em 14 de agosto no Brasil.

Assista ao trailer

Leia mais sobre Força G

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.