Curtindo a Vida Adoidado faz 35 anos: Por onde anda o elenco do clássico?

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Lista

Curtindo a Vida Adoidado faz 35 anos: Por onde anda o elenco do clássico?

Ferris Buelles e companhia tiraram seu "dia de folga" da escola em 11 de junho de 1986

Caio Coletti
11.06.2021
12h43

Exatamente 35 anos atrás, Ferris Bueller matava aula para passar um dia glorioso com a namorada Sloane e o melhor amigo Cameron. Isso mesmo: o clássico Curtindo a Vida Adoidado estreou em 11 de junho de 1986 nos EUA, mas você sabe por onde anda o elenco hoje em dia?

Matthew Broderick (Ferris Bueller)

Reprodução/Montagem Omelete

O carismático ator nova-iorquino está com 59 anos, é casado com Sarah Jessica Parker (Sex and the City) desde 1997, e segue atuando - mais recentemente, em filmes como Lazy Susan e séries como Daybreak.

Alan Ruck (Cameron Frye)

Reprodução/Montagem Omelete

Sabia que o intérprete do melhor amigo de Ferris tinha 30 anos de idade quando filmou Curtindo a Vida Adoidado? Hoje com 64, ele vive Connor Roy na série Succession e aparece em filmes como A Rebelião Freaky: Na Mira de um Assassino.

Mia Sara (Sloane Peterson)

Reprodução/Montagem Omelete

Talvez você se lembre de Mia como a Arlequina de Aves de Rapina (aquela série dos anos 2000, não o filme de 2020), mas depois de aparecer em As Bruxas de Oz, em 2013, ela deixou a atuação para trás e se tornou escritora.

Jeffrey Jones (Diretor Rooney)

Reprodução/Montagem Omelete

"Pedra no sapato" de Ferris e seus amigos, o obstinado diretor Rooney foi interpretado por Jones - que hoje, aos 74 anos, já trocou as telas pelos palcos. Um de seus últimos papéis marcantes foi como A.W. Merrick na série Deadwood (2004-2006). 

Jennifer Grey (Jennie Bueller)

Reprodução/Montagem Omelete

A eterna Baby de Dirty Dancing também foi a irmã "certinha" (até certo ponto) de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado - ela continua na ativa, tendo aparecido recentemente em arcos de episódios de Grey's AnatomyThe Conners.

Charlie Sheen (Garoto na estação de polícia)

Reprodução/Montagem Omelete

A aparição surpresa de Sheen no finalzinho do filme, levando Jennie para "o mau caminho", é um dos momentos mais divertidos de Curtindo a Vida Adoidado. O ator, é claro, seguiu carreira estelar depois disso, marcando especialmente o papel em Two and a Half Men - mas anda sumido das telas nos últimos anos, tendo aparecido mais recentemente no filme 9/11 (2017).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.