John
Woo recomeça em grande estilo a série The Hire,
no site BMW Films, e se redime do frágil resultado de Códigos
de Guerra (Windtalkers, 2002). Em Hostage,
lançado neste fim-de-semana, o diretor chinês aproveita sua especialidade: ação
veloz e vertiginosa.
O ator Clive Owen (Assassinato em Gosford Park, A Identidade Bourne), interpreta mais uma vez o motorista que vive entre a fina faixa que separa boas e más intenções. Ele precisa negociar com um seqüestrador (Maury Chaykin) o resgate de uma jovem moça (Kathryn Morris, a mulher de John Anderton em Minority Report) e fugir dos policiais. Sorte que o modelo conversível Z4 Roadster corre muuuuito!! Depois da negociação ele sai correndo para salvá-la e descobre que ela está presa no porta-malas de um carro prestes a afundar. Pra piorar a situação, num lugar que ninguém sabe onde é. Opa, ele achou... mas será que vai dar tempo de nadar até lá? Só vendo...
Woo aproveita bem seus nove minutos. Logo de cara ele mistura o visual da roda da BMW com o tambor em rotação de um revólver, prova que seu virtuosismo visual ainda é gostoso de se ver. Owen, por sua vez, esmerilha, arranca, derrapa e decola. Hostage segue a cartilha dos primeiros curtas da série e exibe o veículo como um dos protagonistas, mas alguns lances de seu roteiro, por mais implausíveis que pareçam, também agradam pela originalidade.
Assista
agora em www.bmwfilms.com
A opção Directors Commentary (ON) ativa
os comentários de John Woo
Leia mais:
17/10/2002 Nova
série da BMW Films começa este mês
05/08/2002 BMW
Films - Novos curtas já têm diretores
12/06/2002 BMW
Films anuncia novos curtas-metragens
26/04/2001 BMW
Films traz curtas de qualidade
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários