Cuba Gooding Jr. se declara culpado em caso de assédio

Créditos da imagem: Cuba Gooding Jr. em cena de Esquadrão Red Tails, de 2012 (Reprodução)

Filmes

Notícia

Cuba Gooding Jr. se declara culpado em caso de assédio

Ator foi acusado de apalpar os seios de uma mulher sem permissão

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
13.04.2022, às 16H38

Cuba Gooding Jr. se declarou culpado em um caso judicial de assédio sexual que corre contra ele pela justiça de Nova York. A informação é da Variety.

O ator, vencedor do Oscar por Jerry Maguire: A Grande Virada, foi preso em 2019 após uma mulher acusá-lo de apalpar seus seios sem permissão em um bar na metrópole americana.

Depois de Gooding Jr. pagar fiança para responder processo em liberdade e o caso vir à tona na imprensa, outras duas mulheres acusaram o ator publicamente de atos semelhantes.

A declaração de culpa do ator é oficialmente pelo crime de "forcible touching" ("toque forçado", em tradução livre). No estatuto nova-iorquino, esta é uma acusação menos grave do que outros crimes sexuais, e pode resultar em no máximo um ano de prisão.

Em agosto de 2020, um ano depois de ser preso no caso de assédio, Gooding Jr. foi processado por uma terceira mulher, desta vez sob a acusação de estupro. Este processo ainda corre na justiça americana.

O último trabalho do ator foi o filme A Vida em Um Ano, lançado em 2020. Quatro anos antes, em 2016, ele foi indicado ao Emmy por interpretar O.J. Simpson na minissérie American Crime Story.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.