Cruella

Créditos da imagem: Disney Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Cruella | Quem é quem no live-action da Disney

Emma Stone dá vida à famosa vilã de 101 Dálmatas

Camila Sousa
26.08.2019
00h13

A Disney continua seu investimento em live-actions e dessa vez a vilã Cruella ganhará seu filme próprio. Confira abaixo os nomes já confirmados ou cotados para o elenco.

Craig Gillespie, diretor de Eu, Tonya, comandará o filme, com roteiro de Tony McNamara. A história deve ser situada nos anos 80, mostrando as origens da personagem, interpretada anteriormente nos cinemas por Glenn Close - a atriz será produtora-executiva dessa nova versão, descrita como tendo "uma vibe punk".

Cruella de Vil foi criada por Dodie Smith no livro The Hundred and One Dalmatians, adaptado pela Disney pela primeira vez na animação de 1961. A personagem, dublada originalmente por Betty Lou Gerson, apareceu novamente na continuação animada 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres (2002), dublada por Susanne Blakeslee, e depois na pele de Close nas versões em live-action de 1996 e 2000. 

O live-action de Cruella deve chegar aos cinemas em 27 de maio de 2021.

Emma Stone - Cruella de Vil

Emma Stone, vencedora do Oscar por La La Land – Cantando Estações fará a versão jovem da vilã, dublada originalmente por Betty Lou Gerson na animação de 1961 e já interpretada nos cinemas por Glenn Close nos filmes de 1996 e 2000. 

Paul Walter Hauser – Horace

Paul Walter Hauser, de Eu, Tonya Infiltrado na Klan, será Horace, um dos capangas de Cruella. O personagem foi dublado por Frederick Worlock na animação de 1961 e interpretado por Mark Williams no filme de 1996.

Joel Fry – Jasper

Joel Fry, conhecido pelo papel de Hizdahr zo Loraq em Game of Thrones, foi confirmado no papel de Jasper, outro dos capangas que ajuda Cruella a roubar os dálmatas na animação original. O personagem foi dublado por J. Pat O'Malley em 1961 e interpretado por Hugh Laurie no filme de 1996.

Emma Thompson – papel desconhecido

Foi divulgado em maio deste ano que a atriz veterana está em negociações para um papel ainda não revelado. Será que ele pode fazer parte da família de Cruella?