Crô em Família | Sequência com Marcelo Serrado começa filmagens - veja foto
Ator fala sobre mudanças do personagem no novo filme
Um dos personagens de maior sucesso da teledramaturgia nacional nos anos 2010, já testado e aprovado também na telona, Crodoaldo Valério, o Crô, volta aos cinemas este ano. Começaram esta semana as filmagens de Crô em Família, longa-metragem comandado pela diretora Cininha de Paula (do programa A Escolinha do Professor Raimundo), tendo Marcelo Serrado de volta ao papel do ex-mordomo que virou um ricaço. Confira uma foto dos bastidores:
"Crô é daquele tipo de personagem que sai de você diretamente para o coração do público, feito sem pretensão, mas com verdade", diz Serrado, ciente de que Crô mudou. "Carente, ele voltou mais afetivo, porém mais moderno, atenado com as tendências da moda. Usa até saia".
Criado na novela Fina Estampa, hit de Aguinaldo Silva de 2011, Crô virou filme em 2013, em uma produção dirigida por Bruno Barreto, vista por 1,6 milhão de pagantes. Sua nova comédia aposta ainda mais no bom humor, retratando o personagem às voltas com um golpe "emocional". Fragilizado após uma decepção amorosa, ele é procurado por um grupo de pessoas lideradas por Marinalva (Arlete Salles) e Orlando (Tonico Pereira) dizendo ser os parentes que ele procura há anos. Mas as intenções desses novos familiares é outra: $. Só seus empregados, muito leais a ele, podem ajudá-lo a enxergar a verdade sobre essa "parentada" recém-descoberta.
"Esses personagens do Tonico e da Arlete formam uma espécie de Família Buscapé, que chega quando Crô está cheio de carência. Mas apesar disso e daquele cabelo dele, ele está mais discreto agora", diz Serrado, que ainda voltará às telas este ano no papel do mítico apresentador Flávio Cavalcanti, na versão para os cinemas do Velho Guerreiro, o Chacrinha, dirigida por Andrucha Waddington.
Mas até lá, muitas peripécias de Crodoaldo o aguardam no set no qual contracena ainda com Mel Maia, Fabiana Karla, Rosi Campos e João Baldasserini, colega dele na novela Pega Pega, o maior êxito da TV Globo no horário das 19h em anos. Por isso, hoje é alta a espera dos exibidores pela volta de Crô, com a estreia de seu segundo filme estimada para ocorrer até o segundo semestre.
"É impressionante o quanto o Crô é popular entre as crianças, dada a reação apaixonada do público infantil por ele", diz Marcos Didonet, da Total Filmes, responsável por sucessos como a franquia Se Eu Fosse Você e produtor desta nova incursão cinematográfica de Serrado, em filmagem até 27 de fevereiro no Rio.
Com um papel de destaque no aguardado filme Albatroz (escrito por Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus), Serrado comemora o encontro de Crô com outros ícones do universo LGBT brasileiro, como a cantora Pablo Vittar e Seu Perú, personagem da Escolinha vivido por Marcos Caruso. "É bom estar cercado de tanta gente boa e talentosa, que diz muito sobre o Brasil de hoje", diz Serrado. "Esta sequência do Crô não foi muito planejada. Apareceu a deixa de retomar o personagem e ela está sendo aproveitada com o máximo de verdade. Mas há muitos filmes importantes que ganham continuação muito anos depois do original, tipo o último Bridget Jones".