Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Crítica

Seguindo mesma fórmula, Pedido Irlandês repara deslizes de Queridinha de Natal

Ainda assim, Lindsay Lohan mantém plano de reacender sua carreira à frente de comédias românticas pouco inspiradas

Omelete
2 min de leitura
HH
18.03.2024, às 14H38.
Lindsay Lohan em Pedido Irlandês

Créditos da imagem: Pedido Irlandês/Netflix/Reprodução

O cinema não vive um de seus melhores momentos, mas os “filmes de astro”, como eram chamados no passado, vivem uma crise maior ainda. Foi-se o tempo em que um filme fazia sucesso só porque o nome de um ator ou de uma atriz estava em letras garrafais no pôster. Por isso, é curioso ver como Lindsay Lohan emula essa prática na Netflix, buscando reafirmação de mercado através de uma fórmula fácil, que muda ligeiramente de um filme para o outro. Continuando o que parece ser uma “Trilogia dos Feriados”, a atriz protagoniza agora Pedido Irlandês, uma continuação espiritual do desastroso Queridinha de Natal que, embora ainda seja problemática, não repete todos os deslizes do seu antecessor.

Misturando O Casamento do Meu Melhor Amigo com Sexta-Feira Muito Louca, Pedido Irlândes traz Lohan como Maddie, uma jovem apaixonada pelo namorado da melhor amiga Emma (Elizabeth Tan). Iludida com a chance de um dia viver esse amor — muito estimulada pelo oportunismo de Paul (Alexander Vlahos), que a usa para manter sua carreira em evidência —, Maddie vê seu sonho ruir quando descobre que o amado pediu Emma em casamento. Quando chega na Irlanda para a cerimônia, Maddie se depara com uma entidade folclórica, a quem faz um pedido: que seja ela, e não Emma, a noiva de Paul. É só quando seu desejo é atendido que a protagonista entende que fez a escolha errada.

Omelete Recomenda

De cara, é evidente que Pedido Irlandês tem um valor de produção melhor que Quedinha de Natal. Não temos mais o chroma key constrangedor; na verdade, os cenários naturais são deslumbrantes e bem explorados, e há menos sequências de apelo pastelão, como quedas em poças de lama ou choques que arrepiam cabelos. Este é um filme que mantém o controle. A história ainda é boba e vai para todos os lugares mais óbvios do mundo — trata-se, afinal de contas, de uma comédia fácil e confortável, com pouco compromisso com a verossimilhança —, mas ao menos ela é linear.

O maior problema de Pedido Irlandês é que ele não é lá muito engraçado. Mesmo que Vlahos esteja muito empenhado nessa missão, o longa não é esperto, nem mesmo romântico — algo que a atuação monótona de Lohan deixa mais em evidência. Ainda assim, em comparação com Quedinha de Natal, essa nova investida da atriz é um pouco melhor. Seus fãs têm pedido há muito tempo que ela tivesse uma nova chance e esse momento de retorno é, sem dúvida nenhuma, o motivo principal para que esses filmes tenham o destaque que têm. Se não fosse por ela, ninguém estaria pedindo nada para irlandês nenhum.

Nota do Crítico

Pedido Irlandês

Irish Wish

2024
93 min
País: Estados Unidos, Irlanda
Direção: Janeen Damian
Roteiro: Kirsten Hansen
Elenco: Ed Speleers, Elizabeth Tan, Lindsay Lohan, Ayesha Curry, Alexander Vlahos
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.