Filmes

Crítica

Mulheres ao Ataque | Crítica

A versão comercial-de-absorventes de As Bruxas de Eastwick

Marcelo Hessel
07.05.2014, às 19H00
ATUALIZADA EM 16.11.2016, ÀS 03H04
ATUALIZADA EM 16.11.2016, ÀS 03H04

Na última vez em que três mulheres se juntaram para se vingar de um adúltero, Hollywood fez As Bruxas de Eastwick, um filme insuspeito que usava fantasia para ilustrar os medos da mulher moderna: basicamente, perder a forma ao lado de um homem que não envelhece. Mulheres ao Ataque (The Other Woman, 2014) é a inofensiva versão comercial-de-absorventes de As Bruxas de Eastwick.

mulheres-ao-ataque-2

None

mulheres-ao-ataque-1

None

Cameron Diaz interpreta uma advogada de sucesso, que está começando a sair com o empresário vivido por Nikolaj Coster-Waldau. Mal os créditos iniciais terminam, porém, e já descobrimos que o cara é casado com outra loira, papel de Leslie Mann. Embora Cameron seja a estrela aqui, a verdadeira protagonista é Leslie, e cabe à esposa traída aprender a lidar com a decepção amorosa.

A entrada em cena de mais uma loira na agenda do galã, a Lolita da geração Xtube Kate Upton, não muda muito a dinâmica estabelecida pelo diretor Nick Cassavetes entre as duas outras atrizes. Cameron Diaz e Leslie Mann puxam adiante, com uma inesperada química e sem medo de apostar no humor físico, um filme que de resto se desenrola de forma bem burocrática. Mais do que nos filmes que estrela ao lado de seu marido Judd Apatow, como Bem-Vindo aos 40, aqui Leslie Mann tem todo o epaço para exercitar seu tempo cômico e sua tendência ao humor autodepreciativo.

Isso não impede, porém, Mulheres ao Ataque de sofrer de inanição na hora de mostrar pegada. Não espere uma guerra dos sexos vigorosa como aquela de As Bruxas de Eastwick; na verdade quando fica com sangue nos olhos de fato, no final, o filme de Cassavetes assusta por exagerar no tom.

No geral este parece um filme anestesiado, como aquelas donas de casa americanas que conhecem todos os ansiolíticos do mercado. Essa imagem da mulher moderna que se vende hoje, aliás, que pode estar um caco por dentro mas não deixa de se vestir bem (na cena da casa da praia elas trocam de roupa umas três vezes) nem circular pelos lugares mais badalados e paradisíacos, é o que domina Mulheres ao Ataque. É como se a própria neurose tivesse se transformado em mais um elemento para compor a capa da revista de estilo e comportamento.

Mulheres ao Ataque | Cinemas e horários

Mulheres ao Ataque
The Other Woman
Mulheres ao Ataque
The Other Woman

Ano: 2014

País: EUA

Classificação: 12 anos

Duração: 109 min

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Don Johnson, Nikolaj Coster-Waldau, Taylor Kinney, Nicki Minaj, Deborah Twiss, Alyshia Ochse, Jennifer Glasgow, David Thornton

Nota do Crítico
Regular

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.