Juntos Para Sempre

Créditos da imagem: Juntos Para Sempre/Universal Pictures Brasil/Reprodução

Filmes

Crítica

Juntos Para Sempre

Piegas e otimista, sequência de Quatro Vidas de um Cachorro encanta pelos cães, mas entrega drama familiar raso

06.06.2019, às 23H58.

Depois de passar algumas vidas ao lado de Ethan (Dennis Quaid) e Hannah (Marg Helgenberger), o cãozinho Bailey encontra um novo propósito em Juntos Para Sempre. A pedido do seu velho amigo, ele deixa a rotina que tanto ama na fazenda e assume a missão de proteger a neta dos seus donos, a pequena CJ (Abby Ryder Fortson e Kathryn Prescott). Acompanhando-a desde a infância até a vida adulta, Bailey não apenas a faz companhia nos seus anos solitários de amadurecimento, como se torna um amigo e, por que não, o cupido da menina.

Assim como em Quatro Vidas de um Cachorro, o desenrolar de toda a história é visto a partir da perspectiva de Bailey. Josh Gad novamente dá voz aos pensamentos do cãozinho, incorporando os rosnados e a alegria barulhenta do personagem de brincar e receber recompensas. O recurso, por mais piegas que seja, serve bem ao propósito da produção de humanizar a jornada do bicho e traz um humor inocente e otimista a situações familiares dramáticas. Porém, é inegável que a narração repete muito do que já está na tela, tornando a experiência por vezes mais cansativa do que fofa.

A jornada de CJ, quase uma novela condensada em 100 minutos, também tem seus momentos sonolentos. Bastante episódica, a história frisa muito os grandes problemas da vida da protagonista - isto é, seu relacionamento complicado com a mãe e o dilema de querer ser cantora, mas ter medo do palco -, mas não desenvolve de fato suas resoluções. É tudo muito raso para manter o tom ingênuo e positivo da narrativa, o que tira a força das cenas mais comoventes - e são várias.

Nos seus erros e acertos, Juntos Para Sempre se prova leve e lúdico, como deveria ser. Mesmo com tanta breguice dita inspiradora, o filme encanta pela fofura dos cachorros e fisga o coração do espectador pai de pet. Afinal, quem não gostaria de ter seu bichinho de estimação da infância durante toda a vida?

Nota do Crítico
Regular
Juntos Para Sempre (2019)
A Dog's Journey
Juntos Para Sempre (2019)
A Dog's Journey

Ano: 2019

País: Estados Unidos

Classificação: 12 anos

Duração: 108 min

Direção: Gail Mancuso

Elenco: Josh Gad, Abby Ryder Fortson, Kathryn Prescott, Marg Helgenberger, Dennis Quaid

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.