Filmes

Crítica

Jimmy Neutron: Menino Gênio | Crítica

Jimmy Neutron: menino gênio

22.03.2002, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 09H05

Finalmente, entra em cartaz nos cinemas brasileiros Jimmy Neutron: o menino gênio (Jimmy Neutron - Boy Genius, 2001). O desenho animado, totalmente feito por computador, é o terceiro indicado ao primeiro Oscar de melhor longa-metragem de animação, concorrendo com Shrek (2001) e Monstros S.A. (Monsters, Inc., 2001).

Produzido pela Nickelodeon, embalada pelo sucesso dos filmes da série Os anjinhos (Rugrats), Jimmy Neutron é uma comédia infantil sobre um menino com Q.I. altíssimo, dono das mais inusitadas idéias para facilitar sua vida. Seus inventos incluem um cão-robô de estimação, um foguete espacial, um raio encolhedor para sair de fininho de casa, hamsters invisíveis e – pasme –, uma planta devoradora de meninas. A razão da existência deste último item é que, pela pouca idade, Jimmy ainda considera o sexo oposto como o inimigo, mesmo sabendo que, um dia, hormônios sobre os quais não terá controle vão sobrepujar seu julgamento lógico. Perfeito! :-)

Jimmy também tem um comunicador capaz de captar sinais do espaço, pois acredita ter sido contactado por formas de vida alienígenas. Sobre isso, sua mãe tem a dizer apenas que não interessa o quão avançados eles sejam! Se eu e seu pai não os conhecemos, eles são estranhos! O problema começa quando extraterrestres realmente conseguem acesso à transmissão do menino gênio e resolvem DEVORAR seus pais. Assim, uma frota de astronaves ataca a Terra enquanto as crianças dormem e promovem a abdução em massa de todos os adultos do planeta. Agora, cabe a Jimmy Neutron liderar seus companheiros mirins na busca por seus pais através da galáxia. Claro que a decisão só é tomada depois da triste constatação (logo depois de uma das melhores cenas do filme) que o mundo sem adultos pode não ser um lugar tão divertido assim...

Jimmy Neutron, apesar de ser um filme para crianças, também se preocupa em colocar alguns detalhes interessantes para os mais velhos. Mesmo assim, não chega a ser um Laboratório de Dexter - o menino genial do Cartoon Network -, que é bastante superior e também merecia uma versão para as telonas. Agora, compará-lo a Shrek ou Monstros S.A. chega até a ser covardia... a animação, apesar de boa, é muito inferior às dos seus concorrentes, assim como a sua história. Mesmo assim, vale a ida ao cinema, principalmente se você tiver crianças pequenas na família. Elas, sem dúvida, vão adorar!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.