Filmes

Crítica

Halloween: Ressurreição | Crítica

<i>Halloween: Ressurreição</i>

17.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H14

Halloween: Ressurreição
Halloween: Resurrection
EUA - 2002
Terror - 89 min.

Direção: Rick Rosenthal
Roteiro:
Larry Brand, Sean Hood

Elenco: Jamie Lee Curtis, Brad Loree, Busta Rhymes, Bianca Kajlich, Sean Patrick Thomas, Daisy McCrackin, Katee Sackhoff, Luke Kirby


Curtis e Myers em Ressurreição

O assassino no primeiro filme

Na pacata cidade de Haddonfield, Freddie Harris (Busta Rhymes) decide entrar no ramo dos reality-shows e consegue convencer um grupo de estudantes a passar uma noite na casa onde Michael Myers viveu sua curta infancia.

A história do psicopata é famosa: aos 6 anos de idade, ele matou sua irmã de 17 anos e foi preso. Em 1978, aos 21, ele conseguiu fugir enquanto estava sendo levado para uma audiência no tribunal. Sem pensar duas vezes, ele voltou à sua cidade natal para continuar seu banho de sangue. Suas próximas vítimas foram as adolescentes Annie e Lynda, amigas de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), que seria a próxima da lista. Seria, pois ela consegue escapar do maníaco aos gritos (muitos gritos), murros, pontapes e facadas. Este é o enredo de Halloween (1978), um filme dirigido pelo jovem John Carpenter que custou apenas 300 mil dólares para ser feito e rendeu mais de 55 milhões só nos Estados Unidos. A fita foi a estréia de Jamie Lee Curtis, então aos 19 anos, no cinema.

Depois disso, Lee Curtis se tornou a "rainha do grito" e Halloween virou icone cult, com direito a várias sequências, não necessariamente continuações do filme original. Numa delas, descobriu-se que Laurie é irmã de Myers.

Passados 25 anos, a serie Halloween chega ao seu oitavo e último episodio - Halloween: Ressurreição (pelo menos é o que prometem os produtores). Porém, vale lembrar que Halloween H20 (o filme anterior) deveria ter fechado a franquia, com a morte de Michael Myers (não confundir com o comediante de Austin Powers). Mas como o próprio título já escancara, o nosso assassino mascarado está de volta (de máscara nova) e os fãs podem se preparar para mais pulos nas cadeiras, gritos e sangue na tela, principalmente porque quem também retorna é a "maninha" Laurie, disposta a acabar de vez com esta história.

P.S. Algumas curiosidades sobre a série:

  • A máscara de Michael Myers foi uma idéia desenvolvida para deixar o personagem o menos humano possível. Uma das primeiras idéias foi de usar uma máscara de palhaço, mas tudo mudou quando o diretor de arte Tommy Lee Wallace entrou numa loja e desembolsou US$ 1,98 por uma máscara do Capitão Kirk (William Shatner, de Star Trek - Jornada nas Estrelas). Quando chegou ao estudio, ele cortou mais os olhos para deixá-los maiores e pintou a máscara com uma tinta branca. Pronto, nascia naquele momento uma das criaturas mais aterrorizantes do cinema.
  • Jamie Lee Curtis nao era a preferida de John Carpenter para o papel de Laurie Strode, mas como a mãe dela (Janet Leigh) havia participado de Psicose (Psycho, de Alfred Hitchcock - 1960), os produtores acharam que seria uma boa idéia usar isso para promover o filme;
  • A participação de Lee Curtis em Halloween: Ressurreição foi filmada em apenas 4 dias. O primeiro Halloween foi filmado em 21 dias.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.