Joshua Bassett e Matt Cornett em High School Musical: O Musical: Especial de Festas

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Filmes

Crítica

High School Musical: O Musical: Especial de Festas

Cantando clássicos de final de ano, elenco da série divide suas tradições de Natal em especial morno

Mariana Canhisares
16.12.2020
18h12

O Natal não é o mesmo sem as canções clássicas de final de ano, especialmente nos Estados Unidos, onde não faltam hits para celebrar o feriado. Nada mais adequado, portanto, que, depois do sucesso da primeira temporada, a Disney reúna o elenco da adorada High School Musical: The Musical: The Series para um especial musical.

Mas esqueça os corredores do East High. Olivia Rodrigo e companhia deixam seus personagens de lado nestes 45 minutos para apresentar aos fãs um pouco da própria história, isto é, contar um pouco sobre suas tradições familiares nesta época do ano. Para completar, todas as performances acontecem em cenários que remetem às suas cidades natal, um toque atencioso para apresentações bastante encenadas e, em sua maioria, mornas.

Com um repertório variado, que vai desde Mariah Carey a Joni Mitchell, a produção dá espaço para que todos os atores tenham seu momento nos holofotes, inclusive Kate Reinders e Mark St. Cyr, os intérpretes da Sra. Jenn e do Sr. Mazzara, respectivamente. Mas a verdade é que, por mais divertidas que possam ter ficado algumas das performances, como Joshua Bassett e Matt Cornett cantando “Little Saint Nick”, é difícil não terminar o especial com vontade de ver todas essas músicas em um episódio da série, e não entre um depoimento e outro - afinal, tudo já é bastante roteirizado.

Por isso, não é surpresa que os momentos mais interessantes da produção sejam justamente prévias da segunda temporada do seriado. Em uma das performances mais intimistas de todo o especial, Bassett apresenta uma composição inédita, “The Perfect Gift”, o presente que Ricky dará a Nini no Natal - um momento que promete ser fofo, já que o personagem, sem dinheiro para comprar um mimo para a namorada, decide escrever uma música dedicada para ela.

No entanto, o trecho mais divertido de todo High School Musical: O Musical: Especial de Festas é certamente o clipe que encerra a produção. “Something in the Air” é, na série, a primeira publicação do clube do teatro no Instagram, uma performance com um falso plano sequência com todos os personagens cantando e dançando nos cantos da escola que marcaram o filme original. O clipe revela pouco da trama do novo ano, mas é definitivamente um bom jeito de matar as saudades de Nini, Ricky, EJ e Gina.

Em última instância, o especial em si não é marcante, mas ele cumpre sua função atendendo a curiosidade dos fãs sobre seus novos ídolos e, claro, antecipando o clima natalino com ótimos covers.

High School Musical: O Musical: Especial de Festas
High School Musical: The Musical: The Holiday Special
High School Musical: O Musical: Especial de Festas
High School Musical: The Musical: The Holiday Special

Ano: 2020

País: EUA

Classificação: LIVRE

Duração: 45 min

Direção: Tim Federle

Elenco: Sofia Wylie, Olivia Rodrigo, Matt Cornett, Joshua Bassett

Nota do Crítico
Bom

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.